Poder e Cotidiano em Sergipe
Alerta: chuvas estão previstas até o início de fevereiro 22 de Janeiro 18H:08

Alerta: chuvas estão previstas até o início de fevereiro

Em coletiva à imprensa realizada nesta sexta-feira, 22, na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), os coordenadores da Sala de Situação de Tempo e Clima e da Defesa Civil avaliaram os efeitos das chuvas no estado e as ações implantadas para amenizar os estragos causados.


Segundo Overland Amaral, coordenador da Sala de Tempo e Clima, as chuvas em Sergipe são ocasionadas pela influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul, uma massa de ar que se origina no oceano e segue em direção ao continente, atingindo os Estados da Bahia, Sergipe e Alagoas.


O efeito está sendo sentido em todo o estado, sendo mais intenso no Agreste e no Alto Sertão”, conta Overland.

Até o momento, os maiores índices foram registrados em Pinhão, com precipitação de 161 mm e Nossa Senhora da Glória, com 150 mm. No litoral, a chuva tem se apresentado com menos intensidade, mantendo a média de 80 mm.


Sergipe está sob a influência dessa zona de convergência desde a primeira semana de janeiro. Ao longo deste período, além de fortes chuvas, houve registro de chuva de granizo em Ribeirópolis e Gararu. A expectativa é de que as chuvas continuem até o dia 02 de fevereiro.


Segundo o tenente-coronel José Erivaldo Mendes, a Defesa Civil está monitorando as áreas de risco. Ele conta que fizeram sobrevoo para verificar o alcance do impacto causado pelas chuvas, especialmente na Rota do Sertão, que teve parte da pista cedida.


O coordenador da Defesa Civil informa que apesar do incidente não houve vítimas. “Estamos em alerta, fazendo o monitoramento para que possamos adotar as medidas necessárias”.


Fonte: ASN
Foto: Paulo Tim Tim

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.