Poder e Cotidiano em Sergipe
Além das Mangabeiras, Edvaldo promete mais 488 casas no Lamarão 26 de Outubro 6H:30
PODER

Além das Mangabeiras, Edvaldo promete mais 488 casas no Lamarão

Dentro do programa de governo do prefeito Edvaldo Nogueira um ponto chama a atenção. Trata-se do compromisso em avançar na regularização fundiária e na urbanização de ocupações irregulares, além de construir novos residenciais.

Com recursos assegurados para executar a construção das 1.102 casas do Residencial Mangabeiras, no bairro 17 de Março, Edvaldo se compromete ainda a construir um grande conjunto residencial no bairro Lamarão, com 488 unidades habitacionais, utilizando o financiamento junto ao BID.

Somente com os novos residenciais, destaca o prefeito, serão beneficiadas diretamente mais de 1.500 famílias aracajuanas. “E vamos contemplar com a regularização fundiária outras do Coqueiral, Coroa do Meio, Pantanal, Joel Nascimento e Santa Maria”, pontua o candidato à reeleição.

“A retirada das famílias da Ocupação das Mangabeiras e a conquista de mais de R$ 100 milhões para a construção das 1.102 casas naquela região eram duas das minhas principais metas neste mandato. Consegui cumprir e isso enche o meu coração de felicidade”, afirma Edvaldo.

Mais do que moradias, explica o prefeito, “a nossa atuação nas Mangabeiras é exemplo do nosso cuidado com os aracajuanos que mais precisam, é o nosso olhar atento às pessoas, aos seus anseios e sonhos, e é assim que construímos o futuro”.

Edvaldo assegurou casa própria para mais de 6 mil famílias, em Aracaju, sendo mais de 2 mil delas residentes atualmente do bairro 17 de Março, empreendimento habitacional idealizado e construído por ele entre 2008 e 2012. Na atual gestão, Edvaldo fez a entrega do Residencial Vida Nova, para 460 famílias, além de beneficiar, mensalmente, com o auxílio-moradia, mais de 2.300 famílias.

“É hora de avançar ainda mais. No Lamarão, onde edificaremos quase 500 novas casas, vamos construir um bairro de verdade, com praças e com um mercado para gerar renda para a comunidade, além de uma unidade de proteção ambiental do Manguezal”, afirmou.

Edvaldo destaca ainda, no seu programa de governo, o projeto de construção de dois novos conjuntos habitacionais - um nas Malvinas e outro na região ao antigo matadouro, no bairro Olaria - e a requalificação urbana do Recanto da Paz, no bairro Aeroporto, que inclui drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação de ruas.

“Todos esses compromissos que assumo perante os aracajuanos, juntamente com a minha candidata à vice, a delegada Katarina Feitoza, são propostas cuja viabilidade tornamos possível a partir do trabalho que executamos, nos últimos três anos e nove meses, de reorganização das finanças municipais”, enfatiza o prefeito.

Atualmente, frisa Edvaldo, Aracaju ostenta o selo de bom pagador para ante instituições de crédito nacionais e internacionais e figura entre as capitais do país que mais realiza investimento público. “É por isso que não podemos descontinuar esse trabalho. Criamos as bases necessárias para fazer a cidade avançar ainda mais, de forma planejada e sustentável, pensando nas próximas gerações”, declarou.

Fonte: Assessoria

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.