Poder e Cotidiano em Sergipe
3 de Junho 19H:30

"Agamenon ataca honra das enfermeiras", diz sindicalista

A presidente do Sindicato das Enfermeiras de Sergipe, Flávia Brasileiro, esteve na manha desta terça-feira, 3/6, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para usar a Tribuna Livre da Casa Parlamentar , por solicitação da vereadora Lucimara Passos (PCdoB), para cobrar posicionamento do Legislativo sobre as denúncias feitas pelo vereador Agamenon Sobral (PP). Segundo a presidente, o parlamentar está atacando a honra das profissionais técnicas e auxiliares de enfermagem.



“Estamos sendo atacadas na nossa honra com denúncias preconceituosas e que mostram despreparo e destempero de um homem que se diz representante do povo”. De acordo com a sindicalista, as declarações de Agamenon são inverídicas. “Ele, levianamente, faz acusações que não podem ser provadas e ataca às mulheres de forma desumana, destemperada e preconceituosa”, disse.

Flávia cobrou, da Mesa Diretora, um posicionamento o sentido de criar comissão de ética para avaliar a postura do parlamentar. “É inadmissível esse tipo de tratamento e nunca vi isso dentro dessa Casa. Venho há muitas legislaturas defender pontos de vista e nunca fomos agredidos dessa forma. O povo aracajuano se sentiu ofendido com essas declarações de um parlamentar que não tem respeito com os colegas”, afirmou.

Sobre a comissão de ética, o vereador Dr. Agnaldo (PR), que preside a comissão, afirmou que esta semana deve se reunir com os demais membros. “Vamos fazer a primeira reunião esta semana. Peço desculpas por termos tido a demora, pois estava de licença. Peço um pouco de calma e reafirmo que a comissão vai se reunir para discutir o ocorrido”, ressaltou.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.