Poder e Cotidiano em Sergipe
Aeroporto de Aracaju vai ser totalmente fechado e climatizado 15 de Junho 5H:23
COTIDIANO

Aeroporto de Aracaju vai ser totalmente fechado e climatizado

Aena Brasil investe R$ 1,4 bilhão nas reformas estruturais (fase 1B) dos seis aeroportos que administra no Nordeste. Trabalhos estão em andamento

O terminal de passageiros de Aracaju está passando por uma grande intervenção, já que vai ser totalmente fechado e climatizado. Por isso, há demolições nas salas de embarque, na praça de alimentação e na área administrativa

A Aena Brasil está investindo R$ 1,4 bilhão nos seis aeroportos que administra no Nordeste para torná-los mais seguros, confortáveis, tecnológicos e sustentáveis. Já tiveram início, em todos eles, as reformas estruturais que visam inaugurar o padrão Aena nestes equipamentos. Depois de finalizados os trabalhos, a concessionária vai colocar à disposição das regiões em que atua aeroportos prontos para o crescimento, voltados para contribuir com o desenvolvimento de cada localidade.

Os investimentos vão trazer um acréscimo de capacidade nos aeroportos entre 60% e 100%. As obras incluem ampliação de terminais; redesenho de fluxos mais intuitivos para os passageiros; novos pontos de aeronaves, com mais espaço para embarque e desembarque; investimento para aumentar a segurança das pistas; melhorias em acessos viários; intervenções em estacionamentos, entre muitos outros benefícios, de acordo com a necessidade de cada aeroporto. Às obras físicas, somam-se à implantação de novas tecnologias, mais modernas e precisas, com a aquisição de equipamentos e sistemas de última geração. Todo o processo de devolução de bagagens será automatizado, com uma entrega mais assertiva e ágil.Outra novidade importante é o esforço da Aena Brasil para oferecer edificações sustentáveis, com energia renovável e reuso de água, entre outras medidas.

Durante o período em que durarem as obras – até junho de 2023, segundo prevê o contrato pactuado com a Anac –, a concessionária sugere aos passageiros que vão viajar que cheguem aos terminais antes do horário previsto para o embarque, para evitar imprevistos. Algumas mudanças podem ser notadas em salas e portões de embarque, como o fechamento temporário de algumas áreas, restaurantes e pontos comerciais, por exemplo. Tudo isso vai dar lugar a aeroportos incríveis, com experiências de viagens muito mais prazerosas, assim que as obras estiverem concluídas.

O terminal de passageiros de Aracaju está passando por uma grande intervenção, já que vai ser totalmente fechado e climatizado. Agora, estão sendo demolidas as salas de embarque, a praça de alimentação e a área administrativa. Também há montagem de canteiros de obras para apoiar os trabalhos. As cabeceiras da pista passam por intervenções.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.