Poder e Cotidiano em Sergipe
Adoção de cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios começa nesta sexta-feira 16 de Novembro 16H:18
COTIDIANO

Adoção de cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios começa nesta sexta-feira

Com a missão de realizar sonhos de crianças em situação de vulnerabilidade social, incentivar a solidariedade e espalhar alegria neste Natal, a campanha Papai Noel dos Correios 2022 terá início nesta sexta-feira (18) em Sergipe. O evento de abertura, que marca o início do período de adoção de cartinhas, acontece às 15h, no hall da Agência Central (Rua Laranjeiras, 229 – Centro. Aracaju).

A programação contará com a presença do Papai Noel e apresentação do grupo Violinos Suzuki, formado por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Rita de Cássia, localizada no bairro Novo Paraíso. Também haverá a adoção simbólica da primeira cartinha desta edição da campanha, e entrega de certificados a parceiros institucionais do Papai Noel dos Correios.


Até 16 de dezembro, cartas escritas por crianças de todo o estado matriculadas na rede pública de ensino estarão disponíveis em oito pontos físicos de adoção, situados na capital e no interior. Nesse mesmo período, cartas escritas por crianças da sociedade e cadastradas no blog da campanha poderão ser adotadas on-line, através do endereço https://blognoel.correios.com.br .


Até o momento, cerca de 2.000 cartas foram recebidas, lidas e cadastradas em Sergipe. Os pedidos são variados: bola, boneca, carrinho, caderno, tênis, slime, espada, vestido, óculos, dinossauro, panelinhas, lápis de cor, patins, bicicletas, pulseira, maquiagem, boné, skate e até shampoo e condicionador, chinelo e lençol. Muitas vezes são desejos simples, que, para serem realizados, dependem da boa vontade de voluntários – pessoas físicas ou jurídicas - dispostos a apadrinhar uma ou mais cartinhas.

Recebimento de cartas - Desde o dia 20 de outubro, a coordenação estadual do Papai Noel dos Correios está recebendo as cartinhas encaminhadas por instituições públicas de ensino e entidades parceiras - creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Para participar, a criança deve ter até 10 anos de idade ou estar matriculada até o 5º ano. Para pessoas com deficiência, não há limite de idade.

As cartas devem ser manuscritas e não podem conter, no corpo do texto, informações como endereço da criança e telefone de contato. As cartas enviadas digitalmente, por meio do blog, devem ser fotografadas e disponibilizadas até o dia 30 de novembro. A imagem deve estar nítida. Todas as orientações podem ser consultadas no Blog Noel ou através do telefone (79) 2107-6113.

Lançamento nacional - O lançamento nacional da campanha acontece nesta quarta-feira (16/11), em Brasília. Em todo o Brasil, equipes dos Correios estão empenhadas para atender às expectativas dos meninos e meninas que escrevem ao Bom Velhinho aguardando a realização dos seus sonhos. Como acontece todos os anos, toda a capacidade logística da estatal é empregada na entrega dos presentes. Em 2021, mais de 150 mil cartas foram adotadas.

Como adotar uma carta – Em Sergipe, o período de adoções vai de 18/11 a 16/12. Para apadrinhar uma ou mais cartinhas, basta se dirigir a um ponto físico de adoção ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada município. No caso da adoção corporativa de uma grande quantidade de cartas, as entidades públicas e privadas devem entrar em contato com a coordenação regional da campanha, no telefone (79) 2107-6104.

 

SERVIÇO

Abertura da Campanha Papai Noel dos Correios em Sergipe
Data e horário: 18/11, às 15h
Local: Agência Central dos Correios – Calçadão da Laranjeiras, 229 – Centro. Aracaju/SE

***Adoções de cartas físicas e entrega de presentes até 16/12, nos seguintes locais: Agência Central dos Correios, Agência CEAC/Shopping Riomar, Agência Rua Acre, Shopping Jardins, Agência Lagarto, Agência Itabaiana, Agência Estância e Agência Nossa Senhora da Glória.

Todas as informações sobre a campanha estão disponíveis no endereço https://blognoel.correios.com.br/

 

Assessoria de Imprensa
Superintendência de Sergipe

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.