Poder e Cotidiano em Sergipe
“Abrir de novo o hospital de campanha nesse momento seria precoce”, afirma Mércia Feitosa 17 de Dezembro 7H:10
PODER

“Abrir de novo o hospital de campanha nesse momento seria precoce”, afirma Mércia Feitosa

Diante do aumento no número de casos da Covid-19 em Sergipe, diversas alternativas estão sendo estudadas pelo Governo do Estado para que os infectados sintomáticos e que necessitam de hospitalização tenham a garantia do tratamento.

De acordo com a secretária de Saúde, Mércia Feitosa, a prioridade está em torno da ampliação do número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), inclusive a Secretaria de Estado da Saúde (SES) abriu edital para contratação de leitos da rede privada.

Em entrevista à Fan FM, Mércia afirmou que, por enquanto, a SES não pensa numa reabertura do Hospital de Campanha na Capital. Segundo ela, a falta de profissionais seria a principal dificuldade.

“Abrir de novo o hospital de campanha nesse momento seria precoce. Não adianta montar grandes hospitais se não conseguimos operacionalizar. Montamos o hospital de campanha com 152 leitos e utilizamos cerca de 60 leitos, nós não tínhamos profissionais. Montar a estrutura é a coisa mais fácil. Fazemos uma licitação e rapidamente montamos a estrutura. O problema maior são os recursos humanos, os médicos se formam e vão embora de Aracaju, temos um déficit de profissionais”, pontuou a secretária.

Foto: Ascom/SES

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.