Poder e Cotidiano em Sergipe
5.332 mandados de prisão não foram cumpridos 13 de Novembro 8H:50
COTIDIANO | Por Max Augusto

5.332 mandados de prisão não foram cumpridos

Dados fornecidos pelo Tribunal de Justiça de Sergipe ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, do Conselho Nacional de Justiça, dão conta de que um total de 5.332 ordens de prisão ainda estão em aberto em todo o Estado.

Em entrevista ao Jornal do Dia deste domingo, o ex- comandante da Polícia Militar sergipana e consultor de segurança, coronel Maurício Iunes, afirmou que destes mandados em aberto, cerca de 500 deles são pelo crime de homicídio.

Ainda segundo Iunes, geralmente o homicida não possui apenas um crime, ele é movido por matar. "São pessoas que psicologicamente têm o perfil de matar as pessoas, agir com violência. E isso vem fazendo com que a violência cresça", afirma Iunes.

Ele clama ao Governo do Estado para que se crie novas vagas no sistema prisional. "Temos que tirar esses homicidas de circulação. Como é que a gente faz isso? Prendendo eles. Não tem onde colocar esses presos, porque não tem vagas", alerta Iunes.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe afirmou, sobre o assunto, que está priorizando os mandados de prisão em aberto relativos a homicídios e ressaltou o elevado índice de elucidação de crimes.

Foto: CNJ

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.