Poder e Cotidiano em Sergipe
16 novos caminhões para a coleta de lixo da Capital 31 de Julho 14H:00
PODER

16 novos caminhões para a coleta de lixo da Capital

Na manhã de hoje Aracaju recebeu os 16 primeiros caminhões para coleta de lixo da Empresa Torre Empreendimentos Rural e Construção LTDA, vencedora do 1º lote do processo licitatório, que corresponde à coleta, transporte e descarga de resíduos sólidos urbanos.

Ao inspecionar os caminhões, o prefeito Edvaldo Nogueira destacou como, apesar das intempéries, o processo licitatório foi concluído.

“Fizemos um grande esforço e passamos por diversas fases até chegar ao processo de licitação que era um compromisso da nossa gestão. Esse contrato vai durar cinco anos podendo ser prorrogado por mais cinco. Uma licitação, limpa, ética, idônea, transparente, em que todo mundo teve acesso aos documentos. Esses caminhões darão um impacto ainda maior à limpeza urbana de Aracaju. Chegamos há quase 90% do que queremos e agora vamos concluir”, ressaltou o prefeito.

Edvaldo Nogueira chamou a atenção para o novo aspecto da cidade. “Estamos conseguindo coletar quase que 100% do lixo domiciliar, diminuímos os resíduos da construção civil na cidade, a limpeza das vias é visível e ainda contamos com a limpeza mecanizada da praia, portanto, é um esforço que está valendo”, salientou Edvaldo.

Os 16 caminhões são apenas parte do que visa o contrato. A totalidade da frota chegará a 35 caminhões. “Foi uma cláusula, tanto do edital como também no contrato, uma frota de até dois anos e a Torre optou por comprar veículos novos. Chegaram os primeiros 16 e depois chegarão os outros. São caminhões que sempre têm um desgaste muito grande pela própria atividade e com esses novos teremos uma coleta mais efetiva”, frisou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

Atuando efetivamente desde o último dia 17, a Empresa Torre Empreendimentos Rural e Construção LTDA, ficou responsável pelos lotes 1, 2 e 4. O primeiro deles diz respeito à coleta, transporte e descarga de resíduos sólidos urbanos.

Neste lote estão incluídos os resíduos domiciliares, comerciais e públicos, cuja quantidade é de 204 mil toneladas por ano. Há também a coleta, o transporte e a descarga de material reciclável e o serviço de educação ambiental.

Neste cerne, a empresa entende a necessidade de oferecer o que há de melhor no mercado para garantir a excelência do serviço prestado à população.

Nós tivemos 30 dias para adequação da frota após o início dos serviços e nós iniciamos no dia 17, portanto, em 14 dias estamos trazendo 16 veículos. Estamos seguindo a programação da fábrica para entregar os demais. São 31 caminhões compactadores, dois veículos de multicargas e dois caminhões para coleta em difícil acesso. Prezamos pela qualidade do serviço e, por isso, optamos pelos caminhões novos”, completou o gerente de Negócios da Torre, José Carlos Dias.

A Torre atendeu, ainda, às exigências do edital no lote 2 que envolve a coleta, o transporte e a descarga de resíduos sólidos da construção civil e volumosos, e também ao 4º lote da limpeza geral com roçagem mecanizada.

*Com informações da Ascom/PMA

Foto: Marco Vieira/PMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.