Poder e Cotidiano em Sergipe
15 mil pessoas perderam o emprego este ano em Sergipe 3 de Novembro 13H:00

15 mil pessoas perderam o emprego este ano em Sergipe

Deu no Jornal da Cidade:

 

Quinze mil pessoas perderam o emprego este ano em Sergipe. Segundo levantamento da Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio), o saldo entre admissões e demissões continuou mantendo sua trajetória negativa, com -396 demissões, marcando o sétimo mês seguido de queda no volume de emprego no Estado.


Apesar da queda, setembro ainda foi o melhor mês deste ano para o mercado de trabalho, considerando que o setor de comércio promoveu a contratação de 338 novos trabalhadores, o setor de agropecuária contratou mais 323 profissionais e a indústria realizou 105 contratações.

 

Já a construção civil demitiu -641 pessoas, junto com a atividade de serviços, que fechou o mês com -483 postos de trabalho. Ao longo do ano, o Estado perdeu -15.002 vagas no mercado de trabalho.

 O mês de setembro de 2016 foi o primeiro em sete anos que registrou queda no volume de emprego. No mesmo mês do ano passado, mesmo com a economia em processo de retração, haviam sido gerados 1.675 empregos.

 

Mesmo com o quadro de desemprego agravado, o Estado continua sem política pública de qualificação da mão obra desocupada, nem tão pouco apresenta uma sinalização para o setor privado no sentido de se pensar alternativas para a economia.

 

Leia matéria completa no site JornaldaCidade.Net

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.