Deu no Jornal da Cidade:
Quinze mil pessoas perderam o emprego este ano em Sergipe. Segundo levantamento da Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio), o saldo entre admissões e demissões continuou mantendo sua trajetória negativa, com -396 demissões, marcando o sétimo mês seguido de queda no volume de emprego no Estado.
Apesar da queda, setembro ainda foi o melhor mês deste ano para o mercado de trabalho, considerando que o setor de comércio promoveu a contratação de 338 novos trabalhadores, o setor de agropecuária contratou mais 323 profissionais e a indústria realizou 105 contratações.
Já a construção civil demitiu -641 pessoas, junto com a atividade de serviços, que fechou o mês com -483 postos de trabalho. Ao longo do ano, o Estado perdeu -15.002 vagas no mercado de trabalho.
O mês de setembro de 2016 foi o primeiro em sete anos que registrou queda no volume de emprego. No mesmo mês do ano passado, mesmo com a economia em processo de retração, haviam sido gerados 1.675 empregos.
Mesmo com o quadro de desemprego agravado, o Estado continua sem política pública de qualificação da mão obra desocupada, nem tão pouco apresenta uma sinalização para o setor privado no sentido de se pensar alternativas para a economia.
Leia matéria completa no site JornaldaCidade.Net
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!