Poder e Cotidiano em Sergipe
26 de Julho 15H:26

Projeto fixa prazos para acesso a consultas e procedimentos médicos

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3145/12, do deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB), que estabelece prazos para o acesso a consultas e procedimentos médicos no âmbito do sistema de saúde suplementar. O autor explica que o projeto tem o objetivo de dar força de lei às normas sobre o assunto recentemente definidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

26 de Julho 15H:10

MPF recomenda à Prefeitura de Lagarto que realize licitações dentro da lei

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que a prefeitura do município sergipano de Lagarto não insira cláusulas restritivas que limitem a competitividade das licitações do município. A recomendação tem o intuito de fazer com que a prefeitura corrija os erros que podem implicar em atos de improbidade administrativa.



26 de Julho 15H:07

MPE analisa 477 ações de impugnação de candidatura em Sergipe

86 tiveram como base a Lei da Ficha Limpa

26 de Julho 14H:37

Ronivon de Aragão encerra mandato no TRE/SE

A sessão plenária da última quarta-feira do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) marcou o fim do mandato (biênio 2010/2012) do juiz federal Ronivon de Aragãocomo membro efetivo da Corte eleitoral, na classe juiz federal. A juíza federal Lidiane Vieira Bomfim Pinheiro de Meneses, da 4ª Vara da Seção Judiciária de Sergipe, assumiu o posto.

25 de Julho 11H:43

Coluna MAX AUGUSTO: Candidatos ricos disputam prefeituras de pequenos municípios

Eles também estão dispostos a gastar muito na campanha

25 de Julho 11H:33

Vereador diz que João Alves não esteve presente nas audiências públicas que discutiram o Plano Diretor

Relatora diz que candidato foi precipitado, já que a lei não foi aprovada ainda

24 de Julho 11H:23

Câmara vai votar mais 20 emendas do Plano Diretor

Os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) se reunirão mais uma vez para votar as emendas do Plano Diretor (PD). A Sessão Plenária acontecerá logo mais à tarde, a partir das 15 horas. As votações ocorrem desde a semana passada e 39 emendas já foram avaliadas - os parlamentares já aprovaram 18, outras 19 foram adiadas e duas rejeitadas. 
A relatora do Plano Diretor, vereadora Miriam Ribeiro (PSD), explicou que para cada votação de pauta referente a matéria do PD, são incluídas 20 emendas. “Todas as manhãs, no dia da votação, eu ou sub-relator nos reunimos com a equipe técnica para avaliar quais emendas não geram tantos embates e podem ser inclusas nesta primeira etapa das votações”, disse.   
 
É válido salientar que a primeira Sessão Extraordinária do PD, ocorreu para que votassem o Regimento interno do plano, que estava desatualizado. As emendas adiadas foram consideradas conflitantes ou que precisam de mais esclarecimentos técnicos, sendo que os vereadores estão votando as emendas consideradas consensuais, ou seja, aquelas que não devem gerar grandes embates. 
 
Quem quiser acompanhar, pode assistir em tempo real as votações do Plano Diretor pelo canal legislativo (TV Alese – SIM TV – canal 16) ou através da internet (http://www.cmaju.se.gov.br/) em áudio e vídeo. Outra opção é ouvir transmissão ao vivo pela Rádio Liberdade 930 AM. O presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT), ainda reforça que “a população pode acompanhar as sessões na galeria do prédio da Casa”. 

24 de Julho 11H:12

Coluna MAX AUGUSTO: Pequenos municípios, grandes gastos e patrimônios

Entrar na política não é um bom negócio. Pelo menos na maioria das vezes, oficialmente não é. Um inocente leitor de política pode chegar à esta conclusão avaliando o patrimônio pessoal declarado pelos candidatos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – que exige o registro destes dados. Só para citar um exemplo, vide o ex-governador João Alves Filho (DEM). Empresário durante boa parte da sua vida e tendo sido até ministro, ele declarou patrimônio de R$ 358 mil. Por isso é de causar estranheza ver gente bem de vida, classe média ou rica mesmo, deixar de lado seus negócios, sua profissão, para tentar administrar municípios pequenos, com orçamentos ínfimos e problemas mil. Da mesma forma, estranha-se o gasto que esses candidatos pretendem efetuar em suas campanhas. Que sentimento nobre move estas pessoas? Vejamos alguns casos.

24 de Julho 11H:08

Três candidatos possuem patrimônio superior a R$ 1 milhão

Dado é referente aos dez maiores municípios de Sergipe. Outros quatro declararam não possuir nada

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.