Poder e Cotidiano em Sergipe
Vereadora cria projeto que garante meia-entrada para jornalistas, radialistas e publicitários 7 de Fevereiro 20H:49

Vereadora cria projeto que garante meia-entrada para jornalistas, radialistas e publicitários

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), apresentou na manhã desta terça-feira, 7, no Sindicato dos Radialistas de Sergipe, o projeto de Lei nº 12/2017 que assegura o benefício de meia-entrada para jornalistas, radialistas e publicitários em estabelecimentos e eventos culturais, esportivos, lazer e entretenimento no município de Aracaju.

 

O projeto de Lei – que foi protocolado na Câmara Municipal de Aracaju no último dia 3, – passará pela apreciação dos demais vereadores e, se aprovado por maioria, segue para a sanção prefeito.

 

Para Emília Côrrea, os comunicadores são símbolos da democracia e o projeto amplia o acesso dos profissionais, facilitando a integração cultural, gostos e ritmos.

 

Tenho certeza que os colegas vereadores estarão aprovando esse projeto de lei que diz respeito a fazer justiça e nessa classe comunicadora temos os radialistas, jornalistas e publicitários que levam a notícia e valorizam a cultura da nossa cidade. Nada mais justo do que beneficiá-los também para continuarem divulgando esse trabalho de uma forma mais amena para o bolso. Ser o instrumento de um projeto de lei como esse me deixa realizada e acredito que dará certo até pela sensibilidade dos nossos pares”, disse a parlamentar.

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio e Televisão de Sergipe (STERTS), Fernando Cabral, afirmou que no ano passado procurou a parlamentar para sugerir o projeto.

 

“Conversei com Emília e vislumbramos a necessidade de um projeto que ampliasse o acesso da categoria nos estabelecimentos e eventos culturais. É um projeto muito importante porque dará aos trabalhadores de comunicação o direito a meia-entrada tanto no teatro, como no cinema, nas praças esportivas e outros estabelecimentos e eventos, uma vez que nossa remuneração é muito baixa e com o desconto de 50% iríamos viabilizar beneficiar todos os comunicadores. No cinema, por exemplo, um ingresso custa R$ 24 reais e com a meia- entrada cairia pela metade”, pontuou.

 

Segundo o diretor sindical, Alex Carvalho, a aprovação do projeto significa muito, principalmente para os comunicadores que estão fora do mercado de trabalho. “Eu, particularmente, vou ao cinema duas ou três vezes por semana e com a meia-entrada de certo modo é uma forma de incentivar a cultura. Nos shows muitos colegas não tem acesso aos ingressos pelas empresas de comunicação e a iniciativa da radialista Emília Corrêa é louvável, A categoria aplaude, não só os radialistas, como também todos os profissionais da comunicação sergipana. Ela está de parabéns pela iniciativa”, enalteceu.

 

O coordenador geral da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Rádio, Televisão (FIRTET), José Antonio, considerou o projeto de extrema importância para o fortalecimento e reconhecimento da categoria no estado de Sergipe. “É um projeto que avança e que desenvolve a categoria. A vereadora é uma radialista que cuida e fortalece a categoria, fazendo com que tenhamos mais orgulho de sermos radialistas”, destacou.

 

Assessoria

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.