Poder e Cotidiano em Sergipe
Vereador Lucas Aribé lamenta atraso e parcelamento de salários dos servidores 11 de Agosto 18H:16

Vereador Lucas Aribé lamenta atraso e parcelamento de salários dos servidores

A tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi utilizada na manhã dessa quinta-feira (11) pelo vereador Lucas Aribé (PSB) que, durante seu pronunciamento, lamentou o atraso e parcelamento dos salários dos funcionários do município de Aracaju e do estado, respectivamente.



Segundo o parlamentar, mais uma vez utiliza a tribuna para fazer críticas ao governador Jackson Barreto (PMDB) e ao prefeito João Alves Filho (DEM). "Eles continuam desrespeitando os servidores públicos, e o pior é que as justificativas apresentadas, claro que  orientados pelos seus secretários de finanças, são inverídicas", elucida.



De acordo com Lucas, recentemente o deputado estadual Georgeo Passos (PTC) mostrou na tribuna da Assembleia que o Estado não teve redução do Fundo de Participação Estadual (FPE).

 

"Essa é uma justificativa que constantemente é falada pelo secretário da Fazenda, mas que não condiz com a realidade. O mesmo ocorre no município de Aracaju, quando a justificativa é a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é dita pelas autoridades, mas já vimos em todas as demonstrações que o secretário da Fazenda vem apresentando nessa casa e percebemos que o Fundo não reduziu", aponta.



Aribé afirma ainda que os gestores, tanto do Estado quanto do Município de Aracaju, não apresentam a verdadeira informação. "Não admitem as suas fragilidades e deficiências, no que diz respeito a condução e gerência do dinheiro público. Se os gestores realmente tratassem o dinheiro público como deve ser, nós não veríamos os servidores públicos prejudicados. Isso é inadmissível e a crítica é para os dois, mostrando a minha coerência", critica.



O vereador não admite o parcelamento e nem o atraso dos salários dos servidores. "É muito fácil fazer isso com os outros, com os servidores, com aqueles que mantém a máquina pública funcionando. Se atrasar o salário de um gestor, ele não iria gostar, mas o do povo tem que atrasar e a gente vê alguns municípios, como é o caso de Aracaju, às vezes realizando eventos, mas não tem dinheiro para o pagamento dos servidores. Quero lamentar que em mais um mês estamos vivendo essa novela com as mesmas justificativas e ninguém admite a má gestão do dinheiro público", conclui.

 

Assessoria do parlamentar

Foto: Acrisio Siqueira

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.