Poder e Cotidiano em Sergipe
Vereador fiscaliza postos de saúde e diz que população está revoltada 3 de Agosto 8H:40

Vereador fiscaliza postos de saúde e diz que população está revoltada

Segundo o vereador, em Aracaju há muita fila e demorar para marcar exames. Servidores reivindicam melhores condições de trabalho

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) tem aproveitado o período de recesso legislativo para ir a campo e ver de perto os problemas enfrentados pelos aracajuanos. Nos últimos dias ele visitou mais de dez postos de saúde em Aracaju e ouviu diversas reclamações dos usuários. Segundo o parlamentar, os servidores também têm reivindicando melhores condições de trabalho.
 
“Tenho ouvido muitas reclamações, principalmente nas unidades da zona Norte. As diretoras são orientadas a não falar a realidade dos postos que gerenciam. Mas o povo que usa o serviço tem propriedade para falar sobre isso. E o que mais reclamam é a demora em conseguir fazer exames. Mas o que gostei é que os postos, em sua maioria, estão limpos”, comentou.
 
Ainda de acordo com Emmanuel, os postos de saúde Onésimo Pinto, no Jardim Centenário, e o Lauro Dantas, no Bugio, chamaram atenção por conta da grande fila de pessoas para serem atendidas. “Todos estavam reclamando e revoltados. Nessas visitas, pude perceber que existe uma revolta generalizada entre os usuários. Uns dizem que o atendimento melhorou, outros dizem que está pior. Mas no geral não há satisfação alguma”, revela.
 
“Estou realizando essas visitas aos postos justamente para saber a realidade e poder falar do que conheço. Só ontem visitei cinco unidades e para se ter ideia até no Sinhazinha tem reclamações. É falta de médico; médico que chega atrasado; atendimento ruim; demora para conseguir fazer um exame; tudo isso faz parte da realidade de quem utiliza a Saúde de Aracaju”, contou o vereador.
 
Ele ainda visitou a unidade de saúde Nestor Piva e diz que ouviu mais reclamações. “No posto de saúde Francisco Fonseca, na Palestina, diversos usuários me mostraram as requisições dos exames que ainda não tinham sido feitos. No Maria do Céu, no Centro, os servidores reclamaram da estrutura do prédio e cobraram uma reforma no local”, lamentou o parlamentar, lembrando que a Câmara aprovou orçamento que destina R$ 400 milhões para a Saúde do município, mas que diante da insatisfação popular parece que o dinheiro não está sendo bem aplicado.
 
“A administração municipal se propôs a resolver os problemas da saúde em seis meses. Esse era o discurso em campanha. Já levaram os vereadores para conhecer as OSs em Salvador, mas a gente tem visto que nada deu muito certo. É falta de médico, de exames e a população é a única afetada. O povo vive triste e infeliz tendo que conviver com essa situação de atendimento precário. Vou continuar andando e fiscalizando. Faço um apelo ao prefeito e ao secretário de Saúde para que possam melhorar o atendimento”, cobrou Emmanuel Nascimento.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.