Poder e Cotidiano em Sergipe
Valores das bandeiras tarifárias de energia serão reduzidos. 7 de Março 21H:47
COTIDIANO

Valores das bandeiras tarifárias de energia serão reduzidos.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), ligada ao Ministério de Minas e Energia, aprovou a redução das bandeiras tarifárias para os consumidores de energia elétrica. A maior diminuição será na bandeira amarela, com um reajuste de 36,9%.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, enfatiza a importância de garantir preços acessíveis e estáveis na energia para os consumidores, além dos investimentos em energia limpa e renovável.

A decisão foi tomada durante a reunião da Diretoria Colegiada da ANEEL. O Brasil viveu 23 meses consecutivos com bandeira tarifária verde, o que resultou em valores reduzidos nas contas de energia, devido às condições favoráveis para geração de energia.

Em caso de mudanças no cenário, a ANEEL pode optar pela bandeira amarela, que terá seu valor reduzido de R$29,89/MWh para R$18,85/MWh. A bandeira vermelha, tanto no patamar 1 quanto no patamar 2, também terá decréscimo em seus valores, contribuindo para uma redução significativa nas tarifas de energia elétrica.

Com informações de Ministério de Minas e Energia

Foto: Usina Belo Monte / Ministério de Minas e Energia

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.