Poder e Cotidiano em Sergipe
Valadares Filho solicita a ministro redução de tarifa para acesso ao Fundo de Desenvolvimento Regional 6 de Junho 18H:39

Valadares Filho solicita a ministro redução de tarifa para acesso ao Fundo de Desenvolvimento Regional

O presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), deputado Valadares Filho (PSB-SE) se reuniu com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira, para tratar das altas tarifas praticadas pelos bancos para acesso aos recursos dos Fundos Constitucionais de Desenvolvimento Regional.


“Precisamos encontrar formas de baixar o custo para o acesso aos recursos dos fundos constitucionais de fomento”, destacou o presidente da CINDRA.


O Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão é um dos membros do Conselho Monetário Nacional (CMN), órgão responsável pela política monetária nacional.


Valadares Filho disse que o alto custo para o acesso aos recursos dos fundos constitucionais é uma preocupação de todos os membros da Cindra e que o pedido para baixar as taxas praticadas atualmente é um pleito da Comissão de Integração Nacional.


O deputado argumentou que os fundos constitucionais são instrumentos importantes para o financiamento do desenvolvimento regional e que as altas tarifas praticadas pelos bancos estão inviabilizando o acesso aos recursos.


O ministro Dyogo Henrique se mostrou bastante sensível aos argumentos apresentados por Valadares Filho e disse que vai encomendar aos assessores um estudo sobre o assunto para buscar formas para solucionar a questão.


Para tratar desse mesmo assunto, Valadares Filho também vai se reunir com o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.


Outro assunto tratado durante a reunião, foi a contratação de cerca de 900 aprovados no último concurso do INSS, realizado em 2015. O ministro garantiu que até o final de 2017, todos os aprovados serão chamados.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.