Poder e Cotidiano em Sergipe
Valadares Filho quer mudanças no Minha Casa Minha Vida para famílias de baixa renda 9 de Julho 16H:05

Valadares Filho quer mudanças no Minha Casa Minha Vida para famílias de baixa renda

O deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), apresentou duas emendas à Medida Provisória - MP nº 679/2015, com o objetivo de alterar o art. 3º e o art. 43º da Lei nº 11.977, de 7 de julho de 2009, que dispõe sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e sobre a regularização fundiária de assentamentos localizados em áreas urbanas.


As emendas apresentadas visam incluir no art. 3º, da Lei nº 11.977, o §7º - O processo de comprovação de renda será célere e informal, devendo ser consideradas as rendas informais e computados o somatório de todas as rendas das pessoas que convivam em uma mesma família.
 
Para o deputado a mudança “pretende flexibilizar significativamente o processo de comprovação de renda, como forma de facilitar o acesso das famílias brasileiras ao seu direito constitucional de moradia”, explica.


Outra alteração da Lei nº 11.977, através de emenda da MP nº 679/2015, se dá no art. 43º, para incluir o §1º - Não serão devidas custas e emolumentos referentes à escritura pública pelo beneficiário com renda familiar mensal de até três salários mínimos.


De acordo com a Lei vigente, os valores podem ser reduzidos em até 50%, caso o beneficiário participe de outros programas. “O objetivo é isentar as famílias, com renda de até três salários mínimos, o pagamento para os custos cartoriais de registro de imóveis devidas de unidades habitacionais destinadas”, conclui Valadares Filho.


Da Assessoria de Imprensa

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.