Poder e Cotidiano em Sergipe
VALADARES FILHO: “O PSB está conversando com Rogério e Edvaldo” 13 de Julho 16H:12

VALADARES FILHO: “O PSB está conversando com Rogério e Edvaldo”

Deputado considera que candidatura do senador Valadares a qualquer cargo, em 2018, é natural


Em 2018 o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) vai estar encerrando o seu terceiro mandato no Congresso Nacional. Questionado se ele poderia ser candidato a um quarto mandato, o presidente estadual do partido, deputado federal Valadares Filho, respondeu dando uma pista: Disse que o grupo acha muito natural uma candidatura dele a qualquer cargo.


Nesta entrevista, Valadares Filho afirmou que o PSB pode ter até vinte candidatos a prefeito no próximo ano, e também falou sobre as eleições em Aracaju, confirmando que vem mantendo contatos com o presidente do PT, Rogério Carvalho e com Edvaldo Nogueira (PC do B) – tudo de forma muito natural, diz. Confira a conversa com o BLOG DO MAX / JORNAL DA CIDADE.
 
BLOG DO MAX - Como estão as conversas sobre a eleição de 2016 em Aracaju? Com quem e com que partidos o PSB tem conversado?
Valadares Filho - Tenho dito que as conversações sobre 2016 estão acontecendo de forma natural, com os partidos, mas o PSB sabe que as definições só acontecerão no próximo ano, que será o momento adequado para o fechamento das alianças.


BM - O PSB já decidiu se terá candidato em Aracaju? Essa definição é irreversível?
VF - Nós estamos muito focados no projeto que apresente uma alternativa diferente para o povo aracajuano, que olhe para o futuro. Uma alternativa que não fique nem presa ao passado, nem que muito menos compactue com o presente, com a atual realidade administrativa de Aracaju, que não cumpre as promessas feitas nas eleições de 2012.

Mas é claro que a candidatura majoritária se constrói com muito diálogo, tanto com a sociedade como também com os partidos. E nós durante todo este processo sempre defenderemos a unidade do bloco aliado liderado por Jackson Barreto e que foi construído por Marcelo Déda. Ambos sempre demonstraram muito amor por Aracaju. Essa unidade tem que ser em torno de um projeto que seja o mais sintonizado com os anseios do nosso povo.

 
BM - O senhor tem conversado com Rogério Carvalho, do PT e Edvaldo Nogueira, do PC do B? Acredita que a base atualmente aliada poderá sair unida?   
VF - As conversas com Rogério Carvalho e Edvaldo Nogueira estão acontecendo, até porque já estivemos  juntos em muitas batalhas. Acredito sim que a base pode sair unida, e não tenho dúvida que tanto Rogério como Edvaldo defendem isso


BM - Como o senhor analisa a movimentação dos irmãos Amorim, que passaram a comandar o PSDB? Na última eleição estadual eles comandaram um arco de partidos, como o senhor vê isso?
VF - Não é bom opinar sobre questões internas de outros partidos. Se os irmãos Amorim estão indo para o PSDB, é porque avaliaram ser positivo. O PSDB é hoje o principal partido de oposição  ao governo federal e uma importante força política.


BM - Quantos candidatos o PSB pretende ter disputando prefeituras. Em quais municípios de maior porte o PSB pensa em apresentar nomes?
VF - O PSB trabalha para ter entre 15 e 20 candidatos a prefeitos em todo o estado.  Estamos trabalhando para termos candidatos em municípios importantes, não só na capital. Tenho certeza que o partido sairá muito fortalecido das eleições em 2016, com um número significativo de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. 


BM - Heleno Silva e Laércio Oliveira já disponibilizaram seus nomes para disputar o Senado em 2018. O que o senhor acha disso? O senador Valadares será candidato?
VF - É legitimo quadros políticos como Heleno Silva e Laércio Oliveira colocarem seus nomes para a eleição majoritária de 2018. Em relação ao senador Valadares, todos conhecem a sua história política de ética, de dedicação ao seu povo e em todos os cargos públicos que ocupou demonstrou muita competência e grandes resultados. O PSB acha muito importante para Sergipe e para o Brasil o mandato do senador Valadares tornando natural uma candidatura sua a qualquer cargo público.


BM - O PMDB é hoje o partido do governador, possuindo 4 deputados e o presidente da Assembleia, além de um federal e vários prefeitos. Muitos encaram como natural uma candidatura em Aracaju. O PSB estaria disposto a apoiar um nome do PMDB?
VF - Assim como o PSB, o PT, o PCdoB vêm demonstrando interesse em lançar candidatos. O PMDB tem todo direito, mas como já disse nesta entrevista, eu não tenho dúvida que também o PMDB defende a unidade desta aliança para vencermos as eleições em Aracaju, lembrando que desses partidos só o PSB ainda não teve a oportunidade de governar nossa capital.
 

BM - Se o PT e PC do B se unirem em uma chapa, como está sendo comentado, o PSB pode apoiar, ou lançaria candidatura própria? O PSB apoiaria uma candidatura, mesmo não estando como prefeito ou vice?
VF - Ainda está muito cedo para qualquer tipo de decisão em relação ao que possa acontecer. O momento é de muito respeito aos partidos aliados que serão muito importantes durante todo esse processo, de diálogo com a sociedade na elaboração de um grande projeto para o futuro de Aracaju. E também de aguardar o momento adequado, que acredito ser no próximo ano, para as definições. De uma coisa tenho certeza, se o bloco liderado pelo governador Jackson Barreto estiver unido a chance de êxito será muito maior

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.