Poder e Cotidiano em Sergipe
Valadares Filho estuda administrações líderes em aprovação, informa Bertulino 3 de Março 14H:31

Valadares Filho estuda administrações líderes em aprovação, informa Bertulino

“O deputado federal Valadares Filho, pré-candidato do PSB à prefeitura Municipal de Aracaju, fez uma visita de reconhecimento e avaliação à administração da capital alagoana, Maceió, no último final de semana”, destacou o líder do partido na Câmara, vereador Bertulino Menezes, durante o grande expediente, na manhã desta quinta-feira (03).

 
O vereador informou que o pré-candidato socialista fez uma visita de reconhecimento e de avaliação às novas medidas administrativas, adotadas com sucesso pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB), cuja gestão figura em segundo lugar no ranking de aprovação no país, gozando de 64% de aceitação.


A pesquisa foi realizada em 13 capitais, pelo Instituto Paraná, com o objetivo de auferir o nível de satisfação da população com as administrações municipais eleitas em 2012.


 “Numa feliz realidade, os gestores com maior índice de aprovação popular no Brasil são homens com faixa etária entre 30 e 40 anos, que nunca exerceram cargos executivos, estão livres dos antigos vícios do poder, dando uma clara demonstração de que esta geração política traz um novo formato de gestão pública, que é muito mais eficiente e sintonizado com as necessidades da população”, resumiu Menezes.


ACM Neto, prefeito de Salvador/BA, lidera o ranking de aprovação popular com 85%; seguido de Rui Palmeira (PSDB), prefeito de Maceió, com 64%; e de Geraldo Júlio (PSB), prefeito do Recife, com 58%.


“Ao lado do prefeito Rui Palmeira, Valadares Filho teve a preocupação de ir conhecer e de estudar algumas das mais importantes medidas adotadas  nas áreas prioritárias da cidade, como saúde, educação e obras públicas, que estão dando uma nova dinâmica à cidade de Maceió e deixando a população extremamente satisfeita com o trabalho do jovem prefeito”, explicou.


Vereador revela preocupação com finanças de Aracaju
O vereador aproveitou o pronunciamento, no grande expediente da CMA, para revelar uma preocupação com problemas de gestão na secretaria Municipal de Finanças de Aracaju.


“Trago uma preocupação com a secretaria Municipal de Finanças em decorrência de contribuintes que reclamam pagamentos de taxas recolhidos e sem a devida baixa no sistema, que impedem a emissão de certidões negativas”, alertou.


Bertulino explica que, alguns contribuintes o procuraram, apresentando documentos bancários comprobatórios de recolhimento de  taxas em favor da PMA, embora, ao se dirigirem ao atendimento da secretaria de finanças, tiveram a certidão negativa bloqueada, sob a alegação de não baixa do débito no sistema, apesar da comprovação da quitação por meio de declaração, anexada ao demonstrativo dos recolhimentos, emitida pela Caixa Econômica Federal.


O vereador pediu a atenção do secretário Jair Araújo para estudar o motivo da divergência de informações financeiras na pasta, a fim de apresentar uma solução imediata ao problema.


Fonte: Assessoria do Parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.