Poder e Cotidiano em Sergipe
Valadares Filho defende que grupo apresente um só candidato à Prefeitura de Aracaju 9 de Fevereiro 17H:57

Valadares Filho defende que grupo apresente um só candidato à Prefeitura de Aracaju

“Nosso grupo unido tem uma força muito grande em Aracaju”, afirmou deputado. Ele ainda criticou a gestão do prefeito João Alves.


A Executiva Nacional do PSB quer que o partido se prepare para ter candidatos em todas as capitais do Brasil. A informação é do deputado federal Valadares Filho (PSB), que parece já está se preparando para encarar mais uma vez a disputa pelo comando de Aracaju. Nesta entrevista concedida ao BLOG DO MAX / JORNAL DA CIDADE, ele faz várias críticas à administração do prefeito João Alves Filho (DEM) e avalia que João não vem conseguindo solucionar os problemas da capital, como a mobilidade urbana, onde ainda não há nem sinal do prometido BRT. Confira abaixo a entrevista completa.

BLOG DO MAX  - Como o senhor está avaliando a gestão do prefeito João Alves Filho?
Valadares Filho -
Muito aquém daquilo que foi prometido na sua campanha eleitoral. A cidade vive problemas graves em várias áreas, a exemplo da mobilidade urbana e transporte público, que apesar do aumento da tarifa, continua sem qualidade. A saúde pública e os serviços prestados demonstram que a atual administração não tem cumprido com os compromissos colocados no programa de governo. A única coisa que a Prefeitura Municipal de Aracaju tem feito é colocado os cidadãos aracajuanos para pagar mais impostos, como o aumento do IPTU, que não está sendo revertido da forma que a sociedade espera.


BM - Um dos grandes debates da última campanha foi a implantação do BRT ou VLT. João prometeu implantar o BRT. O senhor acha que será possível ele fazer isso, até o fim do mandato? O BRT é uma alternativa viável para Aracaju?
VF -
O BRT não é a melhor alternativa, tanto que a prefeitura ainda não conseguiu implantar. Quando apresentei a proposta do VLT, fiz com segurança por ser uma grande alternativa para o transporte público de Aracaju e por se tratar de um projeto moderno, que vem dando certo e sendo implantado em outras capitais. Mas, espero que até o final de sua gestão, o prefeito João Alves encontre uma forma de melhorar o transporte público da nossa capital.


BM - Outra questão muito abordada foi a Saúde. Como está a prestação deste serviço na capital?
VF -
Se nos recordarmos, durante os programas eleitorais de 2012, o prefeito João Alves dizia que faria uma revolução na saúde pública de Aracaju. O que vemos hoje é uma crise sem precedentes na história da cidade, e não adianta colocar a culpa em gestões anteriores, porque ele foi eleito para resolver os problemas. E isso não tem acontecido. Infelizmente, quem vem pagando com isso é o povo mais carente de Aracaju, que necessita de atendimento na rede pública e ao chegar nos postos de saúde e hospitais se deparam com um serviço de péssima qualidade.


BM – Uma pesquisa interna que circulou este mês mostrou João Alves num cenário ruim, e diversos aliados do governo numa situação boa? Como o senhor avalia isso?
VF -
A pesquisa reflete a situação do momento, a eleição ainda está muito longe e muitas águas irão rolar. Os números de hoje não podem ser levados em consideração como um fato consumado para a eleição do próximo ano, mas é claro que serve como um termômetro do momento, que mostra o sentimento da sociedade. Mas confesso que eles me deixaram muito animado. Por outro lado, me preocupa muito quando vejo nos dados a confirmação que o sofrimento que a população aracajuana vem passando diariamente. Para mim, importa menos nesse momento a situação eleitoral de João Alves, que todos sabem que não é boa, mas sim, verificar nessas pesquisas as necessidades e as demandas da cidade.


BM - O senhor acredita que os partidos aliados a Jackson Barreto conseguirão lançar um só candidato, já que vários nomes aparecem bem, a exemplo de Edvaldo Nogueira, Eliane Aquino, Rogério Carvalho e Ana Lúcia?
VF -
Todos os nomes citados são quadros valorosos e com serviço prestados em Aracaju. Como já falei, ainda está muito cedo. Todos nós, antes de discutir profundamente o futuro político de 2016, temos muitas responsabilidades com os mandatos que estamos exercendo, ou missões que nos foram confiadas. Mas tenho convicção de uma coisa, o nosso grupo unido tem uma força muito grande em Aracaju.


BM - O senhor acha que o governador Jackson Barreto apoiaria uma candidatura sua? Há alguma mágoa em relação às opções do PSB na última eleição?
VF -
O PSB é um aliado do governador Jackson Barreto, portanto, tenho certeza que ele não faz objeção nem ao nome do nosso partido, como dos partidos aliados. No momento adequado, que será no próximo ano, acredito que ele saberá conduzir muito bem todo esse processo, como também tenho certeza que não existe nenhuma mágoa, o governador sabe o papel que o PSB teve na sua eleição, com o vice-governador Belivaldo Chagas, o líder maior, senador Valadares, com nossa candidatura de deputado federal, com o deputado estadual Luciano Pimentel e todas as lideranças, prefeitos e vereadores do partido que abraçaram e defenderam sua candidatura em todo o estado de Sergipe.


BM - E o PSB, pode apoiar outro nome, de outro partido, ou já definiu que lançará um nome? Quando essa discussão vai acontecer?
VF -
Existe uma determinação da Executiva Nacional para o partido se preparar para lançar candidatos a prefeito em todas as capitais, mas como já disse, esse ainda não é o momento de discutir esse assunto, nem de definir candidaturas, e sim, focar no nosso trabalho.


BM - Quais são os seus planos para este mandato de deputado federal?
VF -
Continuar cumprindo os compromissos assumidos em nossas campanhas eleitorais, sendo um parlamentar sempre sintonizado com os anseios da sociedade; continuar atuando nas áreas do esporte, turismo, educação, juventude e cultura; apresentando projetos de Lei que visem cada vez mais melhorar a vida do cidadão, como sempre tenho feito; ter um mandato sempre aberto aos sindicatos, trabalhadores e entidades de classe, mais uma característica do nosso mandato.


JC - Qual o balanço que faz dos seus mandatos anteriores?
VF -
Muito positivo! Tanto é que graças a Deus e ao povo sergipano, estou no terceiro mandato. Tenho certeza que o povo do meu Estado reconheceu o nosso trabalho pela nossa coerência, luta ética e atuação parlamentar em defesa dos municípios de Sergipe e do Brasil. E é com esses mesmos compromissos que começo o nosso novo mandato.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.