O Tribunal de Contas do Estado (TCE) seguirá colaborando com as investigações conduzidas pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), com destaque para a Operação Antidesmonte, que objetiva eliminar a desorganização administrativa e a dilapidação do patrimônio público.
Assim assegurou o conselheiro presidente Ulices Andrade, ao receber em seu gabinete a delegada-geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza, acompanhada da delegada Thaís Lemos, diretora do Deotap - a conselheira Susana Azevedo e o procurador-geral Bandeira de Mello também participaram da visita.
"O presidente colocou à disposição do Deotap o corpo técnico e administrativo do Tribunal de Contas para que possamos combater os crimes contra a administração pública, especialmente o crime de corrupção, que aflige e incomoda tanto a sociedade brasileira e sergipana", comentou Katarina Feitoza.
Tendo também o Ministério Público do Estado como parceiro, a Antidesmonte, segundo a delegada, consiste numa ação continuada, onde há uma série de procedimentos em andamento.
"E como foi o Tribunal de Contas o responsável, foi quem deu o pontapé inicial para essa operação, viemos buscar informações e maiores detalhes para prosseguirmos com os nossos inquéritos", observou Katarina, acrescentando que a parceria com o TCE/SE se estende a outras investigações já em andamento.
*Com informações da Ascom/TCE/SE
Foto: Ascom/TCE/SE
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!