Poder e Cotidiano em Sergipe
19 de Novembro 19H:49

"Transporte público jamais foi prioridade em Aracaju", diz Dr. Emerson

O vereador Dr. Emerson Costa, do partido Rede Sustentabilidade, ocupou o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, 19, para novamente cobrar do prefeito João Alves Filho ações mais concretas com relação à mobilidade urbana na capital.
 


O parlamentar listou uma série de consequências resultantes da falta de investimentos nesse segmento, algumas de suas razões, e frisou que a cidade tem perdido a oportunidade, com a atual gestão, de buscar promover um planejamento urbano e a constituição de um Plano Diretor capazes de instituir, de fato, a questão da mobilidade como prioridade e em sintonia com o que vem sendo debatido em outras capitas.
 


Para o vereador do partido da ex-senadora Marina Silva, a mobilidade urbana na capital sergipana tem sido prioridade apenas e tão somente enquanto discurso político, durante o processo eleitoral: “prova disso é que, até o presente, nenhum prefeito do município priorizou ou apresentou um projeto amplo de mobilidade, e em direção à melhoria dos serviços de transporte público”.
 

Ainda segundo o parlamentar, faz-se necessário um debate mais sério acerca desse tema e que o gestor público assegure um transporte coletivo de qualidade, que cumpra horários, que proporcione conforto à população e que também sirva de estímulo para o cidadão deixar o seu veículo pessoal em casa.


“É preciso, também, vermos a possibilidade do uso de outros modais de transporte, a exemplo da possibilidade de uso de transporte fluvial, assim como estimular a que mais pessoas façam uso, por exemplo, de bicicleta. Para isso, é preciso que a prefeitura promova a ampliação e a manutenção adequada de nossas ciclovias”, afirmou o parlamentar.
 


Dr. Emerson Costa aproveitou para lamentar o alto índice de acidentes de trânsito na capital, especialmente envolvendo condutores de ciclomotores e cobrou, novamente, que o prefeito realize a licitação para o transporte público.


"Cadê o Plano Diretor, no qual deve constar também o plano de mobilidade? Cadê a licitação para o transporte público? Por quê é que não se faz licitação no serviço público em Aracaju? Qual a relação entre as empresas e os gestores públicos? Nós estamos chegando ao final do terceiro ano e até agora nada de licitação”, reafirmou a parlamentar, lembrando, mais uma vez, que o prefeito João Alves Filho garantiu que tal licitação se daria no início do primeiro ano de seu mandato.


Fonte: Assessoria do Parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.