Poder e Cotidiano em Sergipe
Temer atende pedido de Jackson e pede prioridade para obra do aeroporto Santa Maria 11 de Agosto 17H:30

Temer atende pedido de Jackson e pede prioridade para obra do aeroporto Santa Maria

O governador Jackson Barreto, ao lado do secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, foi recebido na manhã desta quinta-feira, 11, no Ministério dos Transportes para tratar das seguintes pautas: novo termo de cooperação para as obras do aeroporto de Aracaju, obras de duplicação da BR-101 e BR-235.



O diretor de engenharia da Infraero, João Márcio Jordão, explicou que os projetos, realizados pelo Governo do Estado, foram iniciados em 2009 e precisam de atualizações tecnológicas. Além dessa atualização, outros detalhes estão sendo resolvidos para tirar todos os entraves para execução da obra.

 

"Vamos resolver essa parte técnica em pouco tempo e ficaremos aguardando os recursos para início das obras", explicou o diretor, acrescentando que o presidente Michel Temer recomendou ao Ministério dos Transportes a resolução de todos os problemas para a conclusão da reforma do aeroporto de Aracaju.

O governador Jackson Barreto explicou que dará total prioridade à obra, que vai dinamizar o turismo no estado. "Um aeroporto moderno é um portal de acesso importante para desenvolver nossa economia através do turismo em suas várias matrizes, sejam elas de negócios, de lazer, religioso ou de eventos", disse.



O Secretário Executivo do Ministério dos Transportes, Fernando Fortes, lembrou que há a necessidade de se utilizar a emenda de bancada, no valor de R$ 100 milhões, existente no Ministério., par atender o pleito sergipano.
 


Sobre a duplicação da BR-101, a informação é que o Ministério está aguardando a autorização da equipe econômica do Governo Federal para alocar recursos e terminar os lotes que já foram iniciados no sentido Aracaju para Propriá (Norte), como também o trecho que liga Estância ao estado da Bahia (Sul).



BR-235
A duplicação da BR-235 também foi tema do encontro. O governador explicou que precisa avançar na autorização da obra pra realizar o estudo de viabilidade de concessão e fazer um projeto de Parceria Pública Privada. "Não vamos descansar enquanto não conseguirmos executar esse projeto, que vai viabilizar o desenvolvimento da região agreste do estado, ajudando a escoar, com mais segurança e rapidez, toda produção que vem, desde o sertão, para nossa capital e outros estados. Sabemos da importância dessa obra para o futuro de Sergipe", afirmou Jackson.

 

ASN

Foto: Roque Sá

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.