Poder e Cotidiano em Sergipe
TCE pode inspecionar Barra dos Coqueiros, onde IPTU teve aumento de até 1000% 12 de Maio 16H:52

TCE pode inspecionar Barra dos Coqueiros, onde IPTU teve aumento de até 1000%

A repercussão na imprensa local, a respeito do reajuste de até 1000% nos valores de IPTU destinados aos moradores do município de Barra dos Coqueiros, levou o procurador-geral do Ministério Público de Contas, José Sérgio Monte Alegre, a propor que o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) realize inspeção na Prefeitura local a fim de verificar a legalidade desse aumento.


Na sessão plenária da última quinta-feira, 08, o procurador-geral destacou a necessidade de averiguar "se esse reajuste foi feito por ato exclusivo do prefeito, ou seja, por decreto, atualizando a base de cálculo dos imóveis; ou se por via de lei e em que termos, quais os critérios objetivos para se chegar a 1000% de reajuste".

A propositura foi encaminhada ao conselheiro Ulices Andrade, atual responsável pela análise das contas da Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, que assegurou a tramitação preferencial da matéria.

Conforme Sérgio Monte Alegre, caso venha a ser comprovado que os valores foram cobrados de forma equivocada, as penalidades podem ir desde o recolhimento do que foi indevidamente pago ao encaminhamento dos autos ao Ministério Público para apuração de eventual improbidade administrativa.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.