Poder e Cotidiano em Sergipe
Servidor com atestado de mais de três dias deve fazer perícia médica 12 de Julho 18H:39

Servidor com atestado de mais de três dias deve fazer perícia médica

Os servidores que faltarem ao trabalho devido a problemas de saúde devem apresentar atestado médico. Mas quando a ausência no atestado for de mais de três dias, o servidor precisa passar pela perícia médica.

 

De acordo com a Diretora de Perícia Médica Oficial do Estado, Kátia Gama, por falta de conhecimento dessa regra, estava havendo um grande número de atestados apresentados após o término do prazo de 72 horas para o agendamento.

 

A diretora do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, Lorena Barreto Martins, alerta que esse procedimento é necessário para que se possa abonar a falta.


 “Quando o servidor traz um atestado médico de mais de três dias, ele precisa passar pela perícia médica. Muita gente alega que não tem conhecimento disso e acaba se prejudicando”, explicou.

 

O agendamento deve ser feito pessoalmente ou através do telefone 3226-2250. O procedimento deve ser feito em até 72 horas após o afastamento do trabalho, mesmo que o servidor ainda não esteja de posse do atestado médico.

 

Essa determinação é válida para quem sai de licença médica para tratamento da própria saúde ou de alguém da família.

 

Seed

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.