Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipe terá mais uma indústria de mineração 8 de Abril 1H:41

Sergipe terá mais uma indústria de mineração

Mais uma indústria se instalará em Sergipe. É a Mineração Jundu, que atua no segmento de mineração, nas regiões sul e sudeste do país. Seus diretores estiveram na manhã de ontem com o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Sérgio Reis, apresentando o projeto de instalação no município de Estância, no Polo Vidreiro.


Segundo o gerente Ricardo José Franzin, a nova indústria do grupo a ser instalada no Estado, que terá o nome Judun Nordeste Mineração, fará um investimento de R$ 8 milhões e vai gerar de 12 a 15 empregos diretos e mais de 100 indiretos.

Ele revelou ainda que a empresa irá fornecer matéria prima básica para a Indústria Videira (IVN), que também está com processo de instalação no município de Estância.  “Como iremos ficar locados próximo desta indústria, em termos de logística o acesso será facilitado já que o terreno que foi concedido ao nosso grupo fica localizado no fundo da fábrica de vidros”, afirmou.


Enfatiza  Ricardo que após a construção da Judun Nordeste Mineração a meta inicial é a extração, após todo o processo de licenciamento, de cerca de 53 mil toneladas ano de areia beneficiada. “Em um segundo momento temos a pretensão de chegar a 70 mil toneladas. Isso irá depender do avanço da produção da própria IVN. Vamos trabalhar com fornecimento exclusivo e depois desenvolver outros clientes tanto na região como em todo estado”, revelou.


O presidente da Codise ficou satisfeito com a visita do grupo e o projeto de investimento no Estado. Deixou claro que é uma determinação do governador Jackson Barreto dar todo o apoio necessário para que indústrias venham se instalar em Sergipe.


“A Mineração Jundu  quer o apoio fiscal e econômico do Estado, através da Codise, para começar a produzir matéria prima no Polo Vidreiro, em Estância. Vamos analisar o projeto de forma célere e dar o encaminhamento necessário para sua instalação, o que vai contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Estado com a geração de emprego e renda”, comemora.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.