Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipe registra redução de 23,4% em taxa de homicídio 3 de Abril 17H:33

Sergipe registra redução de 23,4% em taxa de homicídio

A Secretaria de Segurança Pública realizou coletiva, nesta segunda-feira, 03, para apresentar registros de redução dos casos de homicídio doloso em Sergipe.

 

Março registrou queda de 23,4% em relação ao mesmo período de 2016, o que corresponde a 85 ocorrências contra 111.

Os números seguem de maneira positiva se comparados os registros de março deste ano ao mesmo mês em 2015 e 2014, onde foram computados respectivamente 109 e 103 registros. Ou seja, houve redução neste ano de 22% em relação a 2015 e de 17,4% em relação a 2014.


Em relação ao primeiro trimestre deste ano, os números também demonstram regressão nas taxas de homicídio. O primeiro trimestre deste ano registrou 275 homicídios dolosos, apontando uma redução de 19,8% em comparação ao mesmo período de 2016, quando foram contabilizados 343 registros desta natureza.

 

Além disso, houve redução de 16,4% em relação ao primeiro trimestre de 2015, quando foram contabilizados 329 registros de homicídios dolosos em Sergipe.



Até mesmo dentro dos primeiros meses deste ano houve redução nos casos de homicídios dolosos, levando em consideração que tanto no mês de janeiro como no de fevereiro foram computados 95 registros. Assim, houve este ano uma redução de 10,5% em ocorrências desta natureza, tendo em vista que o mês de março somou 85 registros.



O secretário de Segurança Pública, João Batista, coordenou a coletiva e afirmou que os números já mostram o empenhos das Polícias e do efetivo da Força Nacional de Segurança Pública. "Os números divulgados hoje são muito satisfatórios, mas temos muito a fazer. Nossa estratégia foi traçada para desacelerar esses números, estagná-los, para que resultados como os já citados sejam considerados muito mais expressivos”.



De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, ainda há muito trabalho a se fazer, mas os números já mostram que a Polícia está seguindo o rumo certo. “O trabalho realizado de modo integrado mostra claramente que a Polícia está seguindo o rumo correto e buscando contribuir sempre para a diminuição desse tipo de ocorrência”, destacou.



O tenente-coronel Paiva destacou o papel desempenhado pela Polícia Militar nesse processo. "Esses números são fruto do trabalho feito em união com as forças de Segurança Pública, bem como com o empenho do efetivo de policiais militares que se arriscam nas ruas para combater atos criminosos e trabalhar da melhor forma para que toda sociedade sergipana se sinta mais segura”, pontuou.
 


Força Nacional

A Força Nacional de Sergipe está em Aracaju há cerca de 30 dias. Tem realizado várias atividades que integram e auxiliam o trabalho das Polícias e perícia sergipana. Cerca de 150 homens estão atuando na capital, sendo distribuídos da seguinte forma: 120 estão realizando operações de patrulhamento ostensivo em bairros de Aracaju, 20 estão auxiliando o poder judiciário e 10 no trabalho de Inteligência.

 

ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.