Poder e Cotidiano em Sergipe
“Sem a Farmácia Popular milhões de pessoas vão morrer no Brasil”, diz Anderson 6 de Abril 19H:28

“Sem a Farmácia Popular milhões de pessoas vão morrer no Brasil”, diz Anderson

Esse programa garante a distribuição gratuita ou com até 90% de desconto. Mais de 300 unidades no país serão desativadas e milhões de pessoas vão morrer sem ter direito a um tratamento digno", foi dessa forma que o vereador Anderson de Tuca (PRTB) mostrou a sua insatisfação com o anúncio feito pelo Ministério da Saúde sobre o corte do financiamento das Farmácias Populares do Brasil repassado pelo Governo Federal, a partir do próximo mês.


Para o vereador, esse programa foi uma das ações desenvolvidas na gestão do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva que mais beneficiou a população carente.

 

“Essa rede fornece remédios para doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e anemia. Ou seja, a grande maioria dos consumidores é composta por idosos e aposentados, justamente os que mais gastam com remédios. Não é justo tirar mais esse benefício do povo. Lula acertou quando lançou esse programa ainda em 2004. Agora, querem restringir os custos e reduzir a participação do sistema público de saúde, penalizando a população”, declarou.



De acordo com Anderson, o município tem a opção de manter a unidade local, mas deverá arcar com o custo. “Não podemos acabar com algo que sempre deu certo. Faço um apelo ao Poder Executivo, que busque mecanismos para não desativar a Farmácia Popular de Aracaju que, por coincidência, está situada no bairro Siqueira Campos. Essa não é uma questão de economia, mas uma questão de vida ou morte para quem precisa dos medicamentos", pontuou.

 

 

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.