Poder e Cotidiano em Sergipe
Sebrae propõe 6 de Fevereiro 8H:46
COTIDIANO

Sebrae propõe "Rampa de Transição" para Microempreendedores Individuais

A proposta é a existência simplificação e incentivo a evolução de Microempreendedores Individuais (MEIs) para Microempresas (MEs)

 

Na mensagem enviada ao Congresso Nacional nesta segunda-feira (5), o governo federal destacou a importância de adotar medidas para fortalecer as políticas públicas e estratégias voltadas aos empreendedores brasileiros. Entre essas iniciativas, uma das principais é a criação da chamada "rampa de transição" para simplificar e incentivar a evolução de Microempreendedores Individuais (MEIs) para Microempresas (MEs). A proposta visa facilitar o processo de crescimento dos empreendedores e está entre as prioridades do governo para este ano.

O presidente do Sebrae, Décio Lima, afirmou que a instituição trabalhará em colaboração com o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte para a implementação dessa política. Para Lima, essa transição gradual é aguardada há muito tempo e é crucial para garantir que os MEIs possam expandir seus negócios com segurança.

"A transição do microempreendedor individual para o Simples Nacional é um processo há muito esperado. É fundamental cuidar e apoiar os MEIs com uma transição gradual, de modo que eles possam crescer e se desenvolver sem medo. Essa rampa de transição vai permitir as condições necessárias para que eles expandam os seus negócios, gerando mais renda e empregos, fortalecendo a nossa economia", comentou Lima.

Além da transição de MEIs para microempresas, o Sebrae está colaborando com o governo federal para desenvolver um conjunto de novas medidas para 2024. Entre elas está a criação de uma política governamental para oferecer aos pequenos empresários condições semelhantes às do Programa Desenrola, que foi bem-sucedido entre os brasileiros endividados. O objetivo é estender essas condições aos proprietários de pequenos negócios que enfrentam dificuldades de acesso ao crédito no mercado.

"Estamos preparando também a maior carteira de crédito já movida pelo Sebrae. A instituição vai oferecer condições de garantia para impulsionar R$ 30 bilhões em crédito para os pequenos negócios do país. Portanto, o início da pauta do Congresso Nacional, da Câmara e do Senado é, com certeza, uma porta de esperança para que nós possamos alcançar conquistas fundamentais para o setor da micro e da pequena empresa", concluiu Lima.

Com informações de Sebrae

Foto

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.