Poder e Cotidiano em Sergipe
Sábado é dia de vacinação contra a Pólio e o Sarampo 19 de Novembro 18H:17

Sábado é dia de vacinação contra a Pólio e o Sarampo

A Diretoria de Vigilância em Saúde, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica e da Coordenação de Imunização da Saúde de Aracaju, estará realizando sábado, 22, mais um “Dia D” de Vacinação contra a Poliomelite e o Sarampo. As vacinas poderão ser encontradas nas Unidades de Saúde da Família (USF), das 8h às 17h, e nos Postos de Vacinação que serão montados nos dois shoppings da Capital, das 10h às 17h.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Aracaju, Raulinna Gomes, a ação faz parte da campanha que iniciou dia 8 de novembro e segue até o dia 28 deste mês, com o objetivo de vacinar crianças de seis meses até menores de cinco anos de idade. “O Dia D faz parte da campanha que foi iniciada no dia 8. Neste sábado, estamos ofertando as duas vacinas nas unidades de saúde e também nos shoppings”.


Raulinna Gomes enfatiza ainda que as doses podem ser encontradas nas 43 USFs de Aracaju, que funcionam de segunda à sexta, das 7h às 17h. “Para Aracaju, estarão disponíveis 40 mil doses e a nossa meta é atingir 100% do público alvo, o que representa aproximadamente 39.749 crianças”, explica a coordenadora.


A diretora de Vigilância em Saúde, Tereza Cristina Maynard, frisou a importância da vacinação para manter o município de Aracaju livre dessas doenças. “Com apenas uma gotinha a dose combate doenças como a paralisia infantil, então, para manter a erradicação da Pólio no país, as mães não podem deixar de levar seus filhos para receberem a vacina”, ressalta a diretora, enfatizando que, no ato da vacina, os pais devem estar munidos da caderneta de vacinação da criança.


Vacinação
Devem ser vacinadas contra a Pólio crianças com idade entre seis meses e menos de cinco anos. Já contra o Sarampo, devem ser imunizadas crianças com seis meses até cinco anos incompletos. O último caso de paralisia infantil foi registrado no Brasil em 1990 e de Sarampo, após 14 anos sem registro da doença, houve ocorrência de casos nos Estados do Ceará e Pernambuco.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.