Poder e Cotidiano em Sergipe
Projeto de consórcio intermunicipal de habitação é aprovado em primeira votação na Câmara 20 de Setembro 12H:05

Projeto de consórcio intermunicipal de habitação é aprovado em primeira votação na Câmara

Zerar o déficit habitacional é um desafio para os municípios brasileiros, principalmente devido ao alto número de famílias carentes vivendo em condições precárias.

 

O vereador Max Prejuízo (PSB), ao fazer uso da tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira, 20/8, disse acreditar ser possível em Aracaju se a administração municipal adotar, na sua política habitacional, o princípio de cooperação intermunicipal.

 

“Para as pessoas de baixa renda, para as camadas mais populares, está cada vez mais difícil realizar o sonho da casa própria. É necessário oportunizar o acesso à moradia digna, resultando em melhoria da qualidade de vida das pessoas. Isso é possível se o município de Aracaju promover um consórcio com outros municípios da região metropolitana, destinado à construção de moradias populares”, disse Max.

 

O parlamentar apresentou o PL 77/2015, já aprovado em primeira votação, que visa fomentar a política de formação de reservas de terras públicas destinadas à construção de moradias em consórcio intermunicipal, criar um fundo intermunicipal de recursos para a construção da política habitacional ora prevista, ter a participação da iniciativa privada na construção das moradias populares, diminuir o déficit e fortalecer a política habitacional de cada município integrante do consórcio, com o objetivo de manter a população no seu município de origem.

 

Assessoria do parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.