Poder e Cotidiano em Sergipe
Previsão de chuva forte para hoje 6 de Janeiro 7H:15

Previsão de chuva forte para hoje

De acordo com a Sala de Situação de Tempo e Clima da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) o aumento das chuvas em Sergipe acontece em decorrência da influência da Zona de Convecção do Atlântico Sul, uma massa de ar que se origina no oceano e segue em direção ao continente, atingido os Estados da Bahia, Sergipe e Alagoas.


Essa massa de ar influencia no aumento da incidência de chuvas localizadas. Em Sergipe, a maior incidência é prevista para as regiões do agreste e alto sertão.


Segundo informações da Sala de Situação de Tempo e Clima, ontem,o índice da precipitação variou entre 5mm e 50mm. A maior precipitação foi registrada entre os municípios de Boquim e Lagarto, com precipitação entre 30 mm e 50 mm. Além disso, Sergipe registrou chuva de granizo nos municípios de Gararu, Ribeirópolis, Riachão do Dantas e algumas localidades de Poço Verde.


De acordo com o coordenador da Sala de Situação de Tempo e Clima da Semarh, Overland Amaral, a previsão é de que Sergipe continue sob a influência dessa massa de ar até o dia 12 de janeiro. 


Hoje, dia 5, as chuvas serão predominantes nas regiões sul, sudoeste, agreste e alto sertão, com previsão de incidência entre 5mm e 20mm, sobretudo nos municípios de Carira, Pinhão, Frei Paulo e Simão Dias.


 “Nos municípios entre da faixa agreste, compreendido entre Nossa Senhora das Dores, Capela, Aquidabã, Cedro e Propriá a estimativa de precipitação varia entre 5 mm e 10 mm. No llitoral a estimativa é de até 5 mm”, conta Overland.


O meteorologista ainda explica que para esta quarta-feira, 6, está previsto o aumento da incidência de chuvas nos municípios que fazem fronteira com a Bahia, podendo chegar aos 50mm.


A partir do dia 7 passa a ter uma diminuição dos índices em todo Sergipe, podendo variar entre 1 mm e 5mm.


Até o dia 12 a ocorrência das chuvas será de modo localizado e de diminuição. Depois dessa fase, passaremos por um novo período de estiagem, com previsão de aumento das temperaturas”, reforça Overland.


Assessoria de Comunicação da Semarh

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.