Poder e Cotidiano em Sergipe
Presidente do PSC confirma apoio de João Alves a Eduardo Amorim 21 de Junho 16H:40

Presidente do PSC confirma apoio de João Alves a Eduardo Amorim

Por MAX AUGUSTO

A eleição vai se aproximando e as coisas vão se definindo no campo da política. Na noite da última sexta-feira, em uma reunião que acabou após as 22 horas, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), comunicou ao governador Jackson Barreto (PMDB) que pretende apoiar a pré-candidatura de Eduardo Amorim (PSC) para o governo do estado. O presidente estadual do PSC, André Moura, confirmou a informação, em conversa com o BLOG DO MAX.



Na definição de João, pesou mais a intensão de reeleger sua esposa Maria do Carmo (DEM) para o Senado – na chapa de Jackson a vaga já estava ocupada pelo PT. O anúncio aconteceu antes do esperado, pois muitos achavam que as definições só ocorreriam durante as convenções partidárias, que estão marcadas para o dia 30.


Em conversa com o BLOG DO MAX, neste sábado, o presidente do PSC em Sergipe, deputado federal André Moura, confirmou a informação. André estava chegando ao apartamento de Eduardo Amorim, para discutir encaminhamentos da política. Segundo ele, na próxima semana, antes das convenções, João e Amorim deverão realizar um ato público ou conceder uma entrevista coletiva para comunicar oficialmente a união.


“O grupo está apenas iniciando a ampliação do seu arco de alianças. O anúncio de apoio de João a Amorim, é fato de extrema importância, pelo peso de João. E também pelo fato de João ter sido cortejado pelo governador Jackson Barreto durante todo esse tempo. Mas eu sempre disse que João jamais faria acordo com aqueles que lhe fizeram oposição”, disse André à reportagem do BLOG DO MAX


Moura ainda confirmou que com a aliança, o PSC estabeleceu o compromisso de apoiar a reeleição da senadora Maria do Carmo (DEM) – que atendendo a um pleito da direção nacional do partido, deverá mesmo apresentar seu nome. “Maria lidera as pesquisas para o Senado, o que mostra que o povo aprova o seu mandato, e é muito importante para Sergipe que ela volte ao Senado”, falou.


PSB

Sobre a vaga de vice na chapa que será encabeçada por Eduardo Amorim, André Moura confirmou que tem mantido contatos com o PSB, através do senador Antônio Carlos Valadares e o deputado federal Valadares Filho. “No congresso do PSB o senador Valadares colocou que estavam priorizando uma candidatura própria, mas estamos mantendo uma conversa, que está bem encaminhada. O diálogo tem sido amistoso, cordial, e acredito neste entendimento, mas não podemos dizer que já está fechado”, concluiu o presidente do PSC.


Repercussão
Desde a noite da última sexta-feira, a conversa teve repercussão imediata pelas redes sociais, e vários políticos se manifestaram. O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) lamentou o fato de saber das decisões do seu partido através da imprensa. Já o deputado federal Mendonça Prado (DEM), que defendia a aliança com o governador Jackson Barreto, postou nas redes sociais um quadro negro com a palavra “luto” escrita em letras garrafais.


A assessoria do deputado federal André Moura (PSC) informou que ele estava em um forró, no município de Lagarto, ao lado do ex-prefeito Valmir Monteiro (PSC), quando recebeu a notícia, via imprensa. O fato foi comemorado pelos presentes.


Não se sabe ainda como ficam os demais integrantes do DEM que declararam publicamente sua simpatia pela candidatura de Jackson Barreto ao governo, como a deputada estadual Goretti Reis e o prefeito de Estância, Carlos Magno – além, é claro, do deputado federal Mendonça Prado e da filha de João Alves, Ana Alves.


Ainda na sexta-feira, o prefeito João Alves Filho também teria conversado com o senador Antônio Carlos Valadares (PSB), comunicando a sua decisão. João teria dito a Valadares que possui compromisso com a candidatura do presidenciável Aécio Neves (PSDB), o que inviabilizava apoiar Valadares, que vota em Eduardo Campos (PSB).

Comentários

  • juliane Garcia 21/06/2014 às 17:20

    Já era de se esperar o posicionamento do prefeito João Alves. ..desde que optou em não deixar o município para pleitear o governo.

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.