Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeituras com os salários em atraso não farão carnaval 30 de Janeiro 15H:56

Prefeituras com os salários em atraso não farão carnaval

Deu no Jornal da Cidade:

 

No início do ano de 2016, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Clóvis Barbosa de Melo, adotou uma medida drástica e inovadora para a época, proibindo as Prefeituras em atraso com os servidores de realizarem festas carnavalescas e outras comemorações com o dinheiro público. A medida continua em vigor.



Lembra Barbosa que o Sintese apontava, àquela época, ao menos 57 municípios sergipanos que não tinham quitado os salários de novembro/2015 ou a totalidade do 13º salário, e estariam planejando festejos grandiosos em comemoração às festas de momo.



Em sua decisão, o presidente Clóvis Barbosa expôs sua indignação ao dizer: “Nesse cenário de dívidas amontoadas, parece admissível ou racional a oferta de shows como ‘É o Tchan’, ‘Harmonia do Samba’, ‘Aviões do Forró’ e afins quando se tem servidores com remunerações em atraso e populações desprovidas de serviços públicos de qualidade? (...) Com certeza, nada disso é admissível ou racional! Na Roma antiga, aplicava-se a política do pão e circo (panem et circenses, no original em latim). Em Sergipe, muitos municípios dão o ‘circo’ para entreter... mas está faltando o ‘pão’”.


O certo é que, após essa decisão, o TCE aprovou a Resolução TC nº 295/2016, que agora veda a realização de eventos festivos – não só Carnaval, mas festas religiosas, emancipação política, São João, São Pedro, micareta, cavalgada, e etc – quando a Prefeitura está com calamidade pública decretada ou inadimplente com os servidores públicos.

 

Leia matéria completa no site JornaldaCidade.Net

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.