Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura já realizou desinfecção em mais de 100 áreas públicas de Aracaju 14 de Abril 10H:04
COTIDIANO | Por Max Augusto

Prefeitura já realizou desinfecção em mais de 100 áreas públicas de Aracaju

Realizado de forma contínua pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o serviço de desinfecção de áreas públicas já atendeu a mais de 100 pontos da cidade e, nesta segunda-feira, 13, conforme o cronograma elaborado pela Diretoria de Operações da empresa, foi direcionado às ações de repasse dos locais atendidos nos últimos dias.

“Como estamos em um momento de pandemia onde precisamos manter cerca de 60 idosos em quarentena, nada melhor do que contar com o apoio da Prefeitura de Aracaju para a realização de um serviço essencial para a manutenção da segurança dos idosos”, destaca o diretor-presidente do SAME - Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição, Antônio Costa Almeida, um dos locais contemplados pelo serviço.

Utilizando equipamentos de proteção individual como óculos, máscara com filtro para gases, luvas, macacão e respirador facial, os agentes executaram o serviço na UBS Ministro Costa Cavalcante, no Inácio Barbosa, nos terminais de integração do DIA e do Mercado, além das áreas internas e externas do Centro Administrativo Aloísio Campos, no bairro Ponto Novo, e dos mercados centrais.

O presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, destaca que, paralelamente a essa ação, a empresa municipal continua executando os demais serviços essenciais de limpeza pública, para evitar o desenvolvimento de vetores que prejudiquem a saúde da população.

“Os índices divulgados no último LIRAa demonstram que não podemos diminuir os esforços da gestão no controle da proliferação de outras doenças, como as ocasionadas pelo mosquito Aedes aegypti. Neste sentido, realizamos diariamente ações como capinagem, limpeza fitossanitária, coleta de entulho, Cata Treco, dentre outras”, explica o presidente.

A prestação desse serviço tem sido reconhecida pela população aracajuana, sobretudo pelas pessoas que desempenham serviços essenciais, como é o caso do taxista João Rocha. “Essa ação feita pela Prefeitura é muito importante, principalmente, nos locais onde muitas pessoas circulam, como é o caso dos pontos de táxis e de ônibus”, disse o profissional, que trabalha nas proximidades de duas grandes redes de supermercados, no bairro José Conrado de Araújo.

Ação continuada
Os serviços de desinfecção de áreas públicas tiveram início no dia 27 de março. Dede então, estão sendo desinfectados, numa ação continuada, terminais e pontos de ônibus e de táxi, mercados, casas de apoio a idosos, áreas próximas a hospitais e unidades básicas de saúde que atendem exclusivamente pacientes com síndromes gripais.

“Para esse trabalho de limpeza e desinfecção, utilizamos o sabão geleia e o hipoclorito de sódio. A ação é feita por etapas e não oferece riscos à saúde da população nem aos trabalhadores da empresa terceirizada capacitados anteriormente”, concluiu Luiz Roberto.

 

Da Agência Aracaju de Notícias

Foto: Marcelle Cristinne

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.