Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeito Edvaldo participa da 20ª edição do Rasgadinho 11 de Fevereiro 23H:22
SERVIÇO

Prefeito Edvaldo participa da 20ª edição do Rasgadinho

Em clima carnavalesco, o prefeito Edvaldo Nogueira participou da 20ª edição do Rasgadinho, neste domingo, 11. O festejo de Carnaval é tradicional na capital sergipana e acontece com o apoio da Prefeitura de Aracaju.

A edição deste ano teve início no sábado, 10, e estende até terça-feira, 13, com uma programação repleta de grandes atrações para arrastar os foliões pelas ruas da cidade. Ao acompanhar as apresentações deste domingo, ao lado do governador Fábio Mitidieri, Edvaldo destacou que a realização deste evento é um momento “mágico” para a cidade.

“O Rasgadinho já se tornou um grande evento carnavalesco da nossa capital. É um bloco tradicional, que foi retomado em 2008 e que tenho a felicidade de participar há muitos anos. Hoje, ele chega a sua 20° edição se consolidando como um carnaval maravilhoso, bem organizado, com a presença de grande público arrastado pelas atrações, movimentando a nossa capital e mobilizando corações. Portanto, fico muito feliz de estar aqui e ver essa festa linda acontecer, mais uma vez”, afirmou.

Ao ressaltar a relevância do evento, o gestor acrescentou também que o Rasgadinho conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju, por intermédio de órgãos operacionais, como a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), assegurando serviços essenciais para que os foliões possam curtir a festa com mobilidade, segurança e limpeza. “A Prefeitura está dando todo o apoio logístico necessário, assim como faz em outras festas grandiosas que acontecem em nossa cidade. Essa união de esforços é fundamental para que o evento transcorra bem, dentro da sua normalidade e com total segurança e conforto para os participantes”, reitera Edvaldo.

Durante os dias de realização do Rasgadinho, a Emsurb estará com as equipes dedicadas à limpeza das áreas públicas e demais áreas de circulação, garantindo que o ambiente esteja sempre limpo e propício para a diversão dos foliões. A empresa municipal também será responsável por manter o ordenamento dos ambulantes.

Idealizador do evento, Robson Viana reconheceu os esforços da gestão municipal para a realização do Rasgadinho 2024. "Quero agradecer imensamente ao prefeito Edvaldo Nogueira e especialmente a todos que fazem a Emsurb. Essa parceria sempre foi muito importante para a realização do Rasgadinho e o papel da Emsurb é fundamental. Depois que termina cada dia de festa, o folião já tem todo o espaço organizado e limpo para o outro dia e a gente fica muito feliz em poder contar com esse trabalho”, destacou.

Outra frente de trabalho da gestão municipal para a realização do Rasgadinho é o apoio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que atua através da Vigilância Sanitária, com fiscalização do comércio de comidas, bebidas e gelo. Os fiscais escalados exigem o certificado de boas práticas dos comerciantes com o objetivo de salvaguardar a saúde pública. Além disso, os hospitais Fernando Franco e Nestor Piva também estão de portas abertas nesta retaguarda, para os foliões que necessitarem de atendimento médico hospitalar. A secretária municipal da Saúde, Waneska Barbosa, também esteve presente no Rasgadinho, neste domingo de Carnaval.

"O Rasgadinho é uma manifestação popular importante para os aracajuanos e prestigiar este evento é uma forma de preservar e incentivar as nossas tradições. Que essa festa continue a animar os aracajuanos e aracajuanas e que as pessoas possam aproveitar esse carnaval com muita alegria e que brinquem, pulem e se divirtam com responsabilidade, cuidando da saúde e aproveitando da melhor forma", ressaltou Waneska.

Fonte Agência Aracaju de Notícias

Foto: Ana Lícia Menezes

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.