Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeito Edvaldo e Governador Fábio acompanham lançamento da programação dos festejos juninos em Sergipe 15 de Março 14H:08
COTIDIANO

Prefeito Edvaldo e Governador Fábio acompanham lançamento da programação dos festejos juninos em Sergipe

O prefeito Edvaldo Nogueira esteve presente no lançamento da programação do Arraiá do Povo 2024, da Segundona do Turista, da Vila do Forró e outros eventos juninos em todo o estado, promovidos pelo Governo de Sergipe. Para este ano, estão previstos 60 dias de festa com mais de 300 atrações locais e nacionais, incluindo apresentações de quadrilhas e manifestações culturais típicas do período junino, visando impulsionar o turismo e a economia estadual, seguindo o sucesso do ano anterior.

A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado assegura a realização simultânea do Arraiá do Povo e do Forró Caju na cidade.

"Esta parceria tem alcançado resultados significativos desde o ano passado, especialmente no fomento ao turismo na cidade e no estado. Essa programação, junto com o Forró Caju, atrai turistas para desfrutar dos festejos juninos em nossa cidade. Mais do que simples festas, esses eventos representam a preservação de nossa cultura e de nossas tradições mais preciosas. Além disso, contribuem para o desenvolvimento econômico, aumentando a arrecadação de ISS, gerando empregos e beneficiando a economia local. Sou grato ao Fábio, pois este é um momento crucial para Aracaju", destacou o prefeito.

O governador Fábio Mitidieri também ressaltou a importância da colaboração entre as administrações na valorização da cultura local, o que impulsiona o turismo e a economia.

"Em 2023, demonstramos que, com nossa parceria, quem ganha é o povo, com dois grandes eventos. Eu estarei no Forró Caju da mesma forma que Edvaldo estará no Arraiá do Povo, beneficiando sergipanos, aracajuanos e turistas que desejam conhecer nossa cultura e desfrutar de uma variedade de atrações. Agradeço a Edvaldo por nossa parceria, que possibilitou a realização desta festa na capital. Muito do progresso que alcançamos é graças a essas colaborações", afirmou.

O tema deste ano, "Orgulho, alegria e tradição", escolhido pelo secretário de Estado da Comunicação, Cleon Menezes, visa valorizar ainda mais os festejos juninos do estado, destacando o slogan de Sergipe: "Sergipe é o país do forró".

Em 2023, o Arraiá do Povo registrou mais de 250 atrações, com aumento na ocupação da rede hoteleira e significativo impacto econômico na região, evidenciando o sucesso e a importância desses eventos para Sergipe.

Com informações de Agência Aracaju de Notícias

Foto: Ana Lícia Menezes

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.