Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeito diz que pode reduzir seu próprio salário 14 de Setembro 18H:23

Prefeito diz que pode reduzir seu próprio salário

Reportagem deste final de semana do Jornal da Cidade apontou o salário do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), no valor de R$ 26,6 mil, como sendo o maior do Estado entre os gestores municipais. Os dados foram colhidos junto ao Tribunal de Contas (TCE). O prefeito emitiu um comunicado informando que o valor foi estabelecido pelo seu antecessor, Luciano Bispo, e disse que estudar diminuir o seu salário e dos secretários.
 

Segundo o prefeito de Itabaiana, este valor – como também os salários da vice-prefeita e dos vereadores – foi estabelecido através de projeto de lei encaminhado pela Mesa Diretora do Legislativo, aprovado pelos vereadores e sancionado pelo ex-prefeito Luciano Bispo (PMDB), transformando-se na Lei Municipal 1.566/2012. Valmir disse ainda que estuda reduzir seus próprio salário.
 

Não ganho um real a mais ou a menos do que foi estabelecido em lei, obedecendo a Constituição Federal. Tenho minha consciência tranquila que faço jus ao salário que recebo, pois a população de Itabaiana sabe que trabalho dia e noite, de domingo a domingo, para tirar o município do caos que encontrei. Obras paradas, salários atrasados e a prefeitura num total descrédito com a população e o nosso comércio. Hoje, o nosso povo sabe que a realidade é bem diferente”, afirma Valmir de Francisquinho.
 

Segundo o prefeito, a sua gestão já está estudando uma série de medidas de contenção de custos para se adaptar à nova realidade financeira do país.
 

Corte
“Já fizemos vários cortes, mas ainda não foram suficientes para adequar à queda brusca da arrecadação. Teremos novas medidas, e entre elas podemos, inclusive, propor a redução dos salários do prefeito, da vice e dos secretários. Vou pedir também a colaboração do Legislativo à esta nova realidade. O governo federal afundou o país numa crise que está gerando consequências negativas para toda a população, atingindo em cheio as prefeituras de todo o país”, advertiu Valmir de Francisquinho.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.