Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeito de Poço Verde diz que irá andar escoltado com seguranças após tentativa de atentado 1 de Agosto 9H:06

Prefeito de Poço Verde diz que irá andar escoltado com seguranças após tentativa de atentado

O prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira, informou na manhã de hoje que virá a Aracaju para conversar pessoalmente com o secretário de Segurança Pública sobre o possível atentado que ele e sua família iriam ser vítimas na noite de ontem.

 

O prefeito informou que não sabe se o fato tem conotação política, mas, a partir de agora, irá andar escoltado por seguranças.

 

“Irei aguardar as investigações da polícia, eu não tenho como dizer se foi assalto, se foi atentado, isso quem vai dizer é a polícia. Eu sei que foi uma situação difícil, onde dois homens armados ameaçaram até atirar”, comentou.

 

Apesar da situação que o deixou em alerta, o jovem prefeito informou que não sairá de Poço Verde, e que continuará trabalhando normalmente. “Vamos seguir nossa linha de trabalho para que as coisas permaneçam normais”, disse Oliveira em entrevista ao radialista George Magalhães, da Fan FM.

 

Iggor Oliveira, por meio das redes sociais, narrou o acontecido. A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) emitiu nota de solidariedade ao prefeito. Confira abaixo na íntegra.

 

Hoje, dia 31/07/2017, por volta das 19:30, estava em minha casa com a minha família, quando dois amigos foram até lá para me fazer uma visita. Ocorre que o carro que eles andavam era igual ao da minha esposa, um FOX Branco, que costumo andar sempre por nosso município. 



Assim que o carro parou em minha porta, 2 homens armados que esperavam na esquina do Clube de Mães, em frente, chegaram de forma rápida, sentenciando: "Não deixa ele descer não, atira". Foi quando os amigos conseguiram fugir no carro e eles não conseguiram mais acompanhar, dentro de casa eu consegui ouvir todo o momento da correria e foi uma grande aflição. 


Recebi a ligação da minha secretária de Controle Interno imediatamente, Nelma, que já me avisara o que estava acontecendo. 

Foi o momento que entrei em contato com o Comandante do Batalhão da nossa Região e prontamente chegaram os policiais à nossa residência, onde imediatamente, nos escoltaram para fora do município, e já me encontro ao lado da minha família em segurança.


Levarei esse caso ao Secretário de Estado da Segurança Pública para prestar depoimento junto às testemunhas. Uma situação gravíssima e que não me cansarei de buscar a verdade dos fatos. É importante lembrar também, que nesta madrugada incendiaram um veículo da Prefeitura Municipal, na Praça Tancredo Neves, eventos isolados, mas que preocupam demais.


Deus é firme e nossa confiança nele transcende qualquer temor.


Obrigado a Polícia Militar do Estado de Sergipe pela atenção dispensada, e especialmente, a todas as manifestações de carinho, atenção e preocupação dos milhares de Poçoverdenses que se manifestam a cada minuto. Continuaremos Firmes, como sempre

Forte Abraço,

Prefeito Iggor Oliveira

 

Nota da Fames: 


A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) emitiu hoje cedo uma nota de solidariedade ao prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira, que foi alvo de uma tentativa de emboscada na noite de ontem, 31 de julho. Confira a nota na íntegra:

*NOTA DE SOLIDARIEDADE* 
A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) presta total e irrestrita solidariedade ao prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira, que foi alvo de uma tentativa de emboscada, por volta das 19h30 de ontem, 31 de julho, em frente à sua residência no próprio município. 

De acordo com relatos do prefeito, duas pessoas numa moto abordaram duas outras conhecidas suas que chegavam para uma visita. Imaginando que Iggor estava no carro, começaram a gritar para não deixar o prefeito descer, que era para atirar. 

O prefeito conseguiu deixar o município às pressas, e por volta das 23h20 já estava em Aracaju. Na madrugada, marginais tocaram fogo no veículo do Departamento de Trânsito da Prefeitura. 

A FAMES repudia qualquer tipo de violência motivada por razões políticas. É inadmissível que Sergipe assista cenas repudiantes como essa, motivadas pelo ódio e destempero de alguns, que se mostram desequilibrados e inaptos ao convívio social. A Federação se coloca à disposição do prefeito Iggor Oliveira e seus familiares na busca de uma investigação rigorosa e rápida, punindo os responsáveis para que essa atitude não fique impune e estimule novas tentativas de intimidação. 

Marcos José Barreto - presidente da Fames 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.