Poder e Cotidiano em Sergipe
Ponte sobre o Rio do Sal será interditada para serviço de manutenção 13 de Abril 18H:42

Ponte sobre o Rio do Sal será interditada para serviço de manutenção

A ponte sobre o Rio do Sal, localizada entre o bairro Lamarão na cidade de Aracaju e o Conjunto João Alves Filho em Nossa Senhora do Socorro, será interditada nos dois sentidos entre 23h59 de quinta-feira, 14, e 3h da manhã da sexta-feira, dia 15.

 

A interdição ocorre para que seja realizada a concretagem de quatro pilares. A ponte ficará interditada por três horas para a execução dos serviços de recuperação dos dez pilares de sustentação, dos dois passeios laterais, guarda-corpo, drenagem e iluminação. 

 

Os serviços serão realizados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE).


Principal acesso entre as Zonas Leste e Norte de Aracaju e o município vizinho, por onde transitam diariamente milhares de veículos de pequeno, médio e grande porte, a ponte possui 287,30 metros de extensão por 13 de largura e sua recuperação recebeu R$ 1.008.001,59 em investimentos, provenientes do Programa Sergipe Infraestrutura.


Os serviços
De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, essa foi a melhor maneira de dar continuidade aos serviços. “Dois pilares já foram concretados, porém, por conta da inconstância das últimas marés, os serviços tornaram-se mais difíceis de serem realizados sob o leito do rio, haja vista que o procedimento requer um tempo maior para a secagem e oscilação da maré não estava permitindo. Assim, foi feito o lixamento e a escariação dos oito pilares restantes, e agora os procedimentos adotados serão diferenciados”, conta.


Ele acrescenta que o objetivo é não comprometer o tráfego intenso na região. “Serão utilizados um carro bomba e uma betoneira que sobre o vão da ponte lançará o concreto para o interior dos pilares. Feito isso, o período de aderência e secagem do material é de aproximadamente três horas e, logo após, a passagem para veículos e transeuntes será liberada”, explica.



Valmor Barbosa diz ainda que com a realização desse serviço, o ritmo da obra será acelerado. “Já recuperamos todas as placas de um dos passeios, bem como seu guarda-corpo, aplicamos cimento nos locais danificados, realizamos a pintura e substituímos as instalações elétricas. Nos próximos dias, será adotado o mesmo procedimento de concretagem para os outros quatro pilares, recuperadas as placas e o guarda-corpo do outro passeio e executados os reparos finais”, conclui.

 

Fonte: ASN

Foto: Jorge Reis/Seinfra

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.