Poder e Cotidiano em Sergipe
PMDB quer sair sozinho na disputa proporcional 12 de Julho 12H:33

PMDB quer sair sozinho na disputa proporcional

Circulou a informação que os vereadores e pré-candidatos à vereança pelo PMDB em Aracaju estavam ansiosos e temerosos em relação à uma possível proibição de aliança com o PT e PC do B.

 

Mas, de acordo com o presidente do diretório Municipal, deputado Garibalde Mendonça, a situação é justamente o contrário disso: os peemedebistas querem sair sozinhos, sem coligações para a disputa proporcional.



“Em relação a isso estamos despreocupados, fizemos uma chapa competitiva. Possuímos hoje 36 pré-candidatos a vereador e nosso trabalho será no sentido de conseguir manter essas pré-candidaturas ”, explicou Garibalde.

 

Na semana passada houve uma reunião com a presença de 25 dos pré-candidatos, que se manifestaram contra a coligação proporcional com outros partidos. Eles demonstraram interesse em efetuar uma composição apenas com o PRP do deputado Gustinho Ribeiro.



Especulações
O deputado estadual Garibalde Mendonça embarcou ontem para Brasília, juntamente com o presidente estadual do PMDB, João Augusto Gama. Os dois participam às 10 horas de amanhã de uma reunião convocada pela direção nacional do partido, com todos os presidentes de diretórios estaduais.



Segundo Garibalde, a direção nacional do partido não divulgou uma pauta específica para a reunião. Para ele, a informação de que a sigla irá definir o seu arco de alianças na eleição deste ano, ou proibir coligações com o PT ou determinadas agremiações, não passa de especulação.

 

“Estão apenas especulando, mas não nos informaram nada oficialmente”, garantiu.

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.