Poder e Cotidiano em Sergipe
PEDRINHO BARRETO: O PSDB pode ter candidato próprio a prefeito de Aracaju 20 de Julho 10H:28

PEDRINHO BARRETO: O PSDB pode ter candidato próprio a prefeito de Aracaju

O PSDB passou a estar sobre a influência dos irmãos Amorim, e essa foi a polêmica dos últimos dias, na política sergipana. O vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, pensou em deixar o partido, mas acabou ficando – mesmo sem a garantia de que seria indicado ao posto novamente, caso João Alves Filho (DEM) tente a reeleição.


No final das contas os tucanos sergipanos serão comandados pelo advogado Pedrinho Barreto, que ficou com a presidências da sigla. Nessa conversa com o JC ele fala sobre os novos rumos do partido em Sergipe, destacando que o partido pode ter candidato próprio a prefeito da capital, em 2016. Ele diz ainda que o grupo dos irmãos Amorim tem diversas opções para disputar o cargo de prefeito em Aracaju. Leia a entrevista.
 
BLOG DO MAX - Como você pretende administrar os interesses que talvez sejam divergentes, de José Carlos Machado e Eduardo Amorim, no PSDB?
Pedrinho Barreto - Entendo não existir divergências, do contrário, Eduardo não teria interesse em entrar e Machado teria saído do partido.Todos têm interesses em espaços, mas isso será discutido no momento oportuno.

 
BM - Machado pode ser o candidato a vice-prefeito de João Alves Filho em Aracaju, caso o prefeito decida se candidatar à reeleição?
PB -Em apoiando a reeleição de Joao, só não poderão ser candidato a vice os que não participarem do nosso bloco de alianças.


BM - A comissão provisória de comando do PSDB poderá tornar-se definitiva? Quando isso poderá acontecer?
PB -Temos prazo de 90 dias, prorrogáveis por tempo igual, vamos trabalhar para torna-la definitiva.


BM - O senhor quase foi eleito vereador, na última eleição, mas declarou recentemente que não pretende ser candidato em 2016. Essa decisão é definitiva?
PB - Jamais disse que não pretendo ser candidato, disse que no momento meu objetivo é fortalecer o PSDB no estado.2016, discutiremos próximo ano.


BM - E em 2018, o senhor tem planos? Pode ser candidato a deputado estadual?
PB - Cada dia com sua agonia, 2018 o projeto é eleger nossos majoritários, no mais, as circunstâncias dirão.


BM - Há reais chances do PSDB ter candidato próprio à Prefeitura de Aracaju e não apoiar João? Quem seriam esses nomes que o partido teria à disposição?
PB - Claro que existe a possibilidade de termos candidato próprio a prefeito, assim como podemos apoiar qualquer outro candidato. Temos diversos nomes: Eduardo Amorim, Zeca, João Fontes, André Moura, Venâncio Fonseca... todos que fazem parte do agrupamento de Eduardo Amorim estão aptos.


BM - Existe alguma possibilidade do PSDB dar apoio a alguns dos candidatos que hoje apoiam o governo do estado, como Edvaldo Nogueira e Valadares Filho? Há conversações com eles? Essas conversas podem acontecer?
PB– Quanto a apoiar candidatos vinculados ao governo, não existe essa chance.Da minha parte não conversei sobre 2016, com nenhum deles, ainda.Mas em política tudo é possível.

 
BM - O PSDB deve apostar em quem em 2018? Amorim, André Moura ou João Alves? O que o grupo planeja para 2018?
PB - Temos como prioridade a eleição de Eduardo Amorim, à uma candidatura majoritária.Acho que ele pode ser candidato a governador ou compor. No momento exato veremos quais serão nossos demais majoritários.


BM –Essa candidatura de Amorim seria ao Governo o Senado?
PB - Tudo pode acontecer, mas eu acho que ele não pode ficar sem mandato.


BM - João Fontes pensa em candidaturas? Discutiu isso com o partido?
PB - João Fontes até o momento não demonstrou interesse em candidatura. Ele sem dúvida é um bom quadro.


BM - João Alves Filho fez uma campanha ruim, para Aécio Neves? 
PB - Respondo pelo meu agrupamento.Nós, os lideradospor Eduardo Amorim, saímos às ruas em defesa de Aécio.


BM - O presidenciável do PSDB deve ser Aécio ou Alckmin? Qual a sua opinião?
PB - PSDB tem o privilégio de ter os melhores quadros do país. Da minha parte, defendo a candidatura de Aécio, em função de ter tido melhor desempenho como candidato de oposição das últimas eleições presidenciais.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.