Poder e Cotidiano em Sergipe
Pedalaço alerta SMTT para necessidade de novas ciclovias 19 de Novembro 19H:58

Pedalaço alerta SMTT para necessidade de novas ciclovias

O vereador Max Prejuízo (PSB), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante o grande expediente na manhã desta quinta-feira, 19/11, para convidar a população para o primeiro Pedalaço que acontecerá no próximo sábado, 21/11, às 8h, com saída na Praça da Juventude do conjunto Augusto Franco.


O objetivo do movimento organizado pelos grupos de pedal Amigos da Bike e Pedal do AF, com o apoio do vereador Max, tem como objetivo alertar a Secretaria Municipal de Transportes Terrestres (SMTT), para a necessidade da construção de uma ciclovia na Avenida Heráclito Rollemberg.
 

“Hoje em dia o uso da bicicleta vai além de ser uma atividade de lazer ou uma prática esportiva. Melhora a saúde das pessoas e é um meio de transporte. Precisamos cada vez mais incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e como alternativa para mobilidade urbana. Observamos todas essas pessoas que utilizam a bicicleta, e a dificuldade é sempre a mesma: insegurança pela falta de ciclovias", disse Max.
 

A cada dia cresce o número de usuários das bicicletas. Para o vereador, o poder público deve oferecer condições para essas pessoas poderem usá-las com segurança no lazer ou no dia a dia.


"No mundo todo a bicicleta está sendo adota como uma solução para o trânsito caótico das grandes cidades. Diariamente os trabalhadores, principalmente da construção civil, colocam suas vidas em risco pedalando nas ruas para irem ao trabalho porque falta ciclovia. O que nós estamos tentando com o pedalaço é alertar para o risco que esses trabalhadores, que as crianças e adolescentes que vão à escola, e todos que a utilizam, correm diariamente pela falta da ciclovia. Já é hora da SMTT apresentar projetos ou se já tem os colocar em prática. Pessoas já morreram pela falta da ciclovia. Quantas outras precisarão morrer?", disse Max.


Fonte: Assesssoria do Parlamentar
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.