Poder e Cotidiano em Sergipe
Osório Ramos toma posse na presidência do TRE/SE 15 de Janeiro 12H:01

Osório Ramos toma posse na presidência do TRE/SE

O desembargador Osório de Araújo Ramos Filho tomou posse ontem como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, em solenidade que lotou o auditório do órgão. No mesmo ato, o desembargador Edson Ulisses de Melo foi empossado como membro da Justiça Eleitoral sergipana. Ele desempenhará a função de vice-presidente do TRE/SE, além de corregedor-geral.


Em seu discurso, Osório Ramos disse que assume o comando do Tribunal Regional Eleitoral “consciente das responsabilidades inerentes ao cargo e imbuído da vontade de acertar e realizar uma profícua gestão”. “Não faço promessas mirabolantes e planos de difícil resolução. Quero fazer uma gestão simples, ética, honesta e que respeite os princípios da administração pública”, afirmou.


Ele também ressaltou que terá como foco realizar o pleito de 2016 com “eficiência e economicidade”. O magistrado estabeleceu como metas aumentar o acesso aos serviços eleitorais através da internet, diminuindo assim a presença dos eleitores nos cartórios; ampliar o atendimento biométrico itinerante; construir mais um fórum eleitoral (em Frei Paulo); e estimular o alistamento eleitoral, principalmente entre os jovens, além de estreitar o relacionamento entre a Presidência e os juízes eleitorais. “Se cumprir estas metas me darei por satisfeito e feliz”, frisou.


Ainda sobre as eleições deste ano, o novo presidente disse que “antes, durante e depois das eleições será exercida intensa e rigorosa fiscalização para tudo transcorra dentro das normas traçadas”
, para que o pleito seja “limpo, isento da compra de votos ou outro tipo de corrupção”. Ele também salientou que a Justiça Eleitoral estará atenta ao cumprimento da proibição das contribuições financeiras por pessoa jurídicas para as campanhas.


O desembargador Edson Ulisses, por sua vez, afirmou que passa a integrar a Corte “em prol da cidadania”. Em seu discurso, ele disse que a Justiça Eleitoral tem importância “para o aperfeiçoamento da democracia”. O magistrado fez um breve histórico da política brasileira, com crítica ao período da ditadura militar, e pontuando os avanços representados pelo voto feminino e pela criação da Constituição Federal de 1988.


O governador Jackson Barreto, o prefeito João Alves Filho, a deputada estadual Goretti Reis (representando a Assembleia Legislativa), o presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Mendonça, o presidente do Tribunal de Contas, Clóvis Barbosa, além de advogados e outros políticos prestigiaram a solenidade.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.