Poder e Cotidiano em Sergipe
“Obra do Hospital do Câncer anda a passos de cágado”, afirma Jackson Barreto 13 de Setembro 13H:54

“Obra do Hospital do Câncer anda a passos de cágado”, afirma Jackson Barreto

O governador Jackson Barreto declarou na manhã de hoje que denunciou ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma das empresas vencedoras da licitação do Hospital do Câncer.

 “A obra anda a passos de cágado. Já denunciei ao TCU que uma das empresas do consórcio estava em processo de recuperação judicial. Mas, até agora, o TCU não tomou providências. Fui obrigado por lei a entregar uma obra para uma empresa que não tem condições técnicas e nem financeiras”, disse.

JB declarou ainda que irá fazer uma revisão do contrato, já que a empresa não tem capacidade de dar andamento a uma obra tão importante para o povo. “Sou refém do TCU, não é erro do Estado”, frisou.

Entenda

A licitação foi vencida pelo Consórcio Honcose, formado pelas empresas Pórtico Construções Ltda e a WVG Construções e Infraestrutura Ltda por um valor de R$ 59.699.504,74. São uma de São Paulo e a outra de Alagoas. Só que a Pórtico está em dificuldade financeira e não tem capital de giro para dar andamento a obra.

BRs

O governador informou ainda que esteve reunido com Maurício Quintella, ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil e ele está viabilizando a liberação de cerca de R$ 140 milhões para as BRs sergipanas.

“Estamos pleiteando a liberação de recursos para o trecho Capela-Propriá; Capela-Pedra Branca e Estância-Cristinápolis”, informou.

Rio São Francisco

Na próxima sexta-feira (15), haverá um ato público liderado pelos governadores da região Nordeste, em defesa do Rio São Francisco. Os governadores serão recepcionados no município de Penedo pelo governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB).

Os governadores deverão discutir a situação do rio. Um documento será elaborado e entregue ao presidente Michel Temer.

“Sergipe é um dos estados mais prejudicados com a baixa vazão do rio. Mais de um milhão de pessoas são beneficiadas pelo rio em Sergipe. O São Francisco precisa de medidas emergenciais de recuperação, e esse é um dos assuntos que discutiremos nesse encontro”, informou o JB em entrevista ao radialista George Magalhães, da Mix Fm. 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.