Poder e Cotidiano em Sergipe
OAB cobra solução para violência em Sergipe 17 de Janeiro 15H:04

OAB cobra solução para violência em Sergipe

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe – vem a público registrar a sua indignação e consternação com a escalada galopante da violência que diuturnamente faz vítimas em nosso Estado de Sergipe.



Vivemos tempos periclitantes. A ausência de políticas públicas efetivas de prevenção da criminalidade e de prioridade no combate à violência colocaram Sergipe como o Estado mais violento da federação.



Nesse contexto, a OAB/SE tem se posicionado firmemente para cobrar do poder público a adoção de medidas que garantam a segurança da sociedade, tais como o prioritário investimento em política preventiva de segurança pública e a implementação do modelo de polícia comunitária. Para tanto, faz-se necessária o aumento do efetivo e melhorias estruturais nas condições de trabalho.

A polícia militar, no seu importante papel ostensivo de prevenção e combate ao crime, deve estar nas ruas em condições adequadas e com ação estratégica para evitar a violência.



Portanto, a OAB/SE volta a cobrar do governo do Estado de Sergipe ações efetivas e eficientes para restabelecer a tranquilidade à sociedade sergipana.



É preciso uma apuração rápida em relação ao covarde e brutal assassinato do Sargento da Polícia Militar, Adalberto dos Santos Filho, com objetivo de identificar e responsabilizar os culpados, na forma da lei.



Por fim, a OAB/SE coloca-se à disposição para prestar a devida assistência à família enlutada, através da Comissão de Direitos Humanos, ao tempo em que se solidariza com todos os colegas de farda.



Aracaju/SE, 17 de janeiro de 2017.

Henri Clay Andrade
Presidente da OAB/SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.