Poder e Cotidiano em Sergipe
20 de Março 10H:51

"O povo tem razão de sobra para protestar", diz Samuel

"A desenfreada corrupção, os desmandos administrativos e os reiterados e injustificáveis reajustes de gasolina, energia elétrica, etc, constituem-se motivos de sobra para a população reagir e protestar. O povo não aguenta mais pagar essa fatura em virtude da irresponsabilidade e descaso do Governo", afirmou o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Capitão Samuel (PSL), ao falar sobre a difícil situação por qual passa o país.


Para ele, Sergipe não está isolado e passa por iguais problemas. "É preciso fazer com que o Estado, de fato, cumpra o seu papel social. A população não pode continuar sendo massacrada em virtude da má gestão dos Governos", destacou o deputado, ao  referendar o seu apoio à todas as manifestações pacíficas que tenham como foco apontar erros e dizer um basta a tudo o que é ilícito, ilegal e que leva o país às manchetes nacionais e internacionais de forma negativa.

Samuel alertou que 2015 será um ano de muito arrocho financeiro. "Esse arrocho, esse aperto imposto ao trabalhador brasileiro, é fruto da má política adotada pelos governantes. E o povo, percebendo isso, tem reagido com dureza porque ninguém aguenta mais tantos reajustes de gasolina, de energia, de transporte público. Ninguém suporta essa inflação dissimulada que está ai corroendo o salário do trabalhador, enquanto a taxa de desemprego cresce assustadoramente e a economia continua empacada, com um crescimento pífio", argumentou o deputado.


Verdades que doem -  Por conta dessas atitudes danosas, de acordo com Samuel, tem-se visto uma rejeição da presidente Dilma Rousseff (PT), beirando à casa dos 70%. "O mais curioso é que nesse alto índice estão eleitores que ajudaram a reeleger a  presidente, acreditando que esse segundo mandato poderia ser melhor. Ao contrário: o Governo se tornou um caos, a presidente perdeu o controle da economia e até dos seus liderados", enfatizou Samuel, acrescentando que o "índice de rejeição entre os eleitores que acham que foram enganados por Dilma, saiu de 8% para 52%".


No Estado de Sergipe, de acordo com Samuel, vê-se situações bastante complicadas. Ele citou o caso da educação, onde o secretário da pasta, Jorge Carvalho, tem tido a coragem de assumir que o modelo da educação está falido. "Isso sem falar no caos que se transformou a segurança pública e a saúde. Sergipe vive uma  história sem precedentes. Há problemas por todos os lados e a falta de ação do Governo para resolvê-los é patente", destacou.


O deputado acrescentou que não está se reportando a gestões novas, iniciadas há pouco. "Estamos nos referindo aos Governos (estadual e federal) que já estavam no comando do Estado e do país. Portanto, as únicas justificativas para o caos, é a falta de comprometimento com o bem comum e falta de vontade política para resolver os problemas que têm afetado a toda a população brasileira e sergipana", enfatizou.


Mais denúncias - Para o capitão Samuel, muito de podre ainda estar por ser descoberto. “Não tardará e teremos denúncias relacionadas ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e ao Fundo de Pensões, infelizmente. Vamos aguardar e, tenho certeza, o povo vai estar nas ruas reprovando essas roubalheiras, esses desmandos que envergonham e empobrecem o país".


Para ele, os trabalhadores brasileiros e sergipanos querem um Brasil e um Estado mais justos, menos desiguais e capazes de acolher aos que, de fato, precisam do poder público. "Do contrário, o povo vai às ruas, reclamar os desmandos e defender um país decente para todos", disse.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.