Poder e Cotidiano em Sergipe
Nova indústria deverá iniciar produção em Lagarto já no próximo mês 18 de Janeiro 15H:58

Nova indústria deverá iniciar produção em Lagarto já no próximo mês

Em tempos de crise uma notícia que chega em boa hora para a população do município de Lagarto e região Centro-sul de Sergipe.

 

Será instalada no povoado Colônia 13, com o apoio do Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), a empresa HDA do Nordeste – Indústria e Comércio de Componentes Eletrônicos.

 

O investimento também foi possível graças ao trabalho e empenho dos dois parlamentares lagartenses: o deputado federal Fábio Reis e a deputada estadual Goretti Reis. A expectativa é que já no próximo mês, a empresa esteja em pleno funcionamento em instalações provisórias.

Ainda este mês, o governador Jackson Barreto, o diretor-presidente da Codise, Rosnam Pereira, e os dois parlamentares vão participar da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da obra de construção da indústria.

 

“Essa conquista para os lagartenses só foi possível graças ao nosso empenho, do governador Jackson Barreto, dos deputados Fábio Reis e Goretti Reis, além do ex-presidente da Codise, Sérgio Reis, que deu início a todo o processo há cerca de um ano”, ressaltou Rosnam Pereira.



O diretor-presidente da Codise acrescentou ainda que a fábrica será instalada com o intuito de criar mais oportunidade de desenvolvimento para a região.

 

“Logo de início, a indústria que fabrica lâmpadas de LED, vai gerar dezenas de empregos diretos, para que a população local tenha mais oportunidade de trabalho. Aliás, esta é a preocupação do Governo de Sergipe: gerar emprego e renda para os sergipanos”, destacou Pereira.



Processo de Instalação
De acordo com o diretor-presidente da Codise, a HDA já assinou o contrato de instalação com o órgão estadual. Ainda neste mês de janeiro dará início às obras de construção da indústria, no povoado Colônia 13. Porém, no mês de fevereiro, a empresa começa a operar em instalações provisórias em Lagarto. A indústria do Rio Grande do Sul vai gerar, já na implantação, 60 empregos diretos. O investimento de implantação ultrapassa os R$ 7 milhões.

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.