Poder e Cotidiano em Sergipe
No Orçamento do Município esqueceram até a Igreja Católica, diz Emmanuel 16 de Dezembro 13H:00

No Orçamento do Município esqueceram até a Igreja Católica, diz Emmanuel

Mesmo sendo contemplada pela Lei nº 4.651, de 09 de julho de 2015, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária, o auxílio a Arquidiocese de Aracaju para a reforma da Catedral Metropolitana não foi acrescentada à Lei Orçamentária para 2016 votada na Câmara Municipal de Aracaju.


O alerta foi feito pelo vereador Emmanuel Nascimento (PT).


O parlamentar explicou que no artigo 1º, inciso 9 da Lei fala sobre “apoio, divulgação, preservação e desenvolvimento do patrimônio histórico, cultural e artístico do Município, incentivando a participação da população nos eventos relacionados à história, cultura e arte, bem como auxiliar a Arquidiocese de Aracaju a reformar a Catedral Metropolitana”.


No entanto, nenhum valor ou auxílio está incluso no Orçamento Municipal para 2016, o que, segundo Emmanuel, contraria a lei aprovada anteriormente.


O parlamentar frisa que a Catedral é um Patrimônio Histórico do povo de Sergipe, não é só dos católicos, é do povo sergipano. “A prefeitura não inseriu nada no orçamento para ajudar a Arquidiocese, contrariando a Lei de Diretrizes Orçamentárias. A reforma da sede demonstra a preocupação e o interesse com o importante patrimônio cultural de Sergipe, mas que infelizmente, não teve apoio da Administração Municipal”, lamentou.


Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.