Poder e Cotidiano em Sergipe
“Ninguém está tomando o partido”, diz Amorim 7 de Julho 11H:27

“Ninguém está tomando o partido”, diz Amorim

Também em conversa exclusiva com o BLOG DO MAX / JORNAL DA CIDADE, o senador Eduardo Amorim (PSC) afirmou: “Ninguém está tomando partido de ninguém”, falou o senador, informando que a direção nacional do PSDB pediu ajuda do seu bloco político para a “recomposição” do partido em Sergipe.

 
O senador disse que no último domingo recebeu em sua casa e conversou bastante com o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado. Amorim disse a Machado que ele deveria permanecer na sigla.


Questionado pelo JORNAL DA CIDADE se Machado poderá continuar como vice, numa eventual reeleição do prefeito João Alves Filho (DEM), Amorim disse que o atual vice teria que conquistar isso. “No nosso grupo não há imposição, é votação. Já fui voto vencido e vencedor.

Ele pode conquistar o apoio de todo mundo, para esse ou para outro pleito, ninguém do nosso bloco político tem como impor, discutimos tudo”, explicou o senador do PSC, garantindo que seu grupo ainda não discutiu possíveis nomes para compor a chapa com João Alves, já que o prefeito sequer anunciou que será candidato à reeleição.
Eu fui convidado por vários partidos, me relaciono muito bem com as lideranças. O convite do PSDB é antigo, já tem alguns anos, mas agora veio com mais força, depois que o supremo [STF] tomou a decisão sobre os mandatos majoritários, deu mais força. Mas também fui convidado pelo PP, PR, PSD e PSDB”, falou Amorim.


Sem relação
A assessoria do senador Eduardo Amorim (PSC) enviou ontem uma nota à imprensa sergipana, afirmando que as mudanças na direção do PSDB em Sergipe não possuem ligação alguma com o senador. O texto afirma que as modificações foram ações da Direção Nacional, e que em momento algum houve um planejamento de Amorim para realizar qualquer interferência na sigla.


“Em meio a menções do nome Eduardo Amorim, ligado a atual situação da direção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Sergipe, a assessoria de comunicação do senador Eduardo Amorim (PSC-SE) esclarece que os fatos não têm nada a ver com o convite feito a Eduardo para mudar o partido de filiação”, diz a nota.


O texto da assessoria diz ainda que além do PSDB, o parlamentar também tem recebido diversos convites do Partido da República (PR) e do Partido Social Democrático (PSD) - inclusive este último convite teria sido feito por Gilberto Kassab, presidente nacional da sigla, há uma semana, pessoalmente, no Senado Federal.


“Cabe deixar claro que não houve, em momento algum, planejamento para buscar partido ou interferência na mudança de direção da sigla. O que se tem visto é que a Diretiva Nacional do PSDB tem procurado, após período eleitoral 2014, oxigenar a sigla partidária nos estados para as eleições 2016 e, principalmente, 2018. Em Sergipe, não aconteceria diferente. A tratativa é entre o PSDB nacional e estadual”, continua a assessoria do senador Eduardo Amorim.


Por fim, a nota diz que Amorim vem fazendo avaliação em relação aos convites, mas ainda não tem uma definição, pois faz parte do Bloco Parlamentar ‘União e Força’, onde é o representante do Partido Social Cristão (PSC) e cumpre com seus compromissos políticos.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.