Poder e Cotidiano em Sergipe
Nacional do PRP quer anular convenção do partido em Sergipe 5 de Agosto 17H:35

Nacional do PRP quer anular convenção do partido em Sergipe

O presidente Nacional do PRP, Ovasco Resende, ingressou na Justiça com pedido de anulação da Convenção Eleitoral do PRP de Sergipe, por descumprimento de diretrizes partidárias. Ontem (04), a advogada Fernanda Caprio protocolou junto ao TRE de Sergipe o pedido de anulação da convenção, que afeta diretamente as coligações “Vitória Popular” (PRB / PDT / PRP / PROS / PC do B / PSDC) para deputado estadual e “Agora é a vez do Povo” (PT / PDT / PSB / PMDB / PC do B / PRP / PROS / PSD / PRB / PSDC) para deputado federal, atingindo também a candidatura de Jackson Barreto a governador.



A decisão partidária foi unânime durante reunião extraordinária realizada na segunda-feira (04), na sede do partido. De acordo com Ovasco Resende, foi baixada Diretriz Partidária Nacional vinculando a aprovação das chapas de deputados estaduais à apresentação de chapas de candidatos a deputados federais. “As nominatas de deputados estaduais somente serão aprovadas pela Executiva Nacional se apresentadas conjuntamente as nominatas de deputados federais pelas Executivas Regionais”, especifica o parágrafo 7º do artigo 100 do Estatuto Partidário do PRP, e o parágrafo 7º do artigo 100 da Resolução Nacional do PRP 01/2013.


De acordo com Ovasco Resende, apesar dos compromissos firmados, o PRP/SE não possui nenhum candidato para a disputa do cargo de deputado federal, descumprindo assim a diretriz Nacional legitimamente estabelecida com fundamento na Lei 9.504/97, TSE-Resolução 23.405, Estatuto Partidário do PRP e à Resolução Nacional do PRP 01/2013.


Ainda de acordo com Ovasco Resende, tal diretriz foi objeto de discussão e obteve a ciência e concordância de todos os Presidentes Regionais, em reuniões, conversas pessoais e documentos escritos. “Mesmo com a informação de que houve renúncia, era dever do Presidente do PRP/SE, Armando Batalha de Góis, substituir os candidatos, cumprindo a diretriz nacional.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.